Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olá, Amigos!!!
Em breve estarei colocando novidades no nosso site, mas antes vamos ao que é mais importante!
Após semanas trabalhando em nosso "projeto secreto", ele agora estará se realizando.
Amanhã, às 15:30 hs, na Fundação Altino Ventura, em Recife, estaremos lançando a versão de nosso livro "O Melhor Ano de Nossas Vidas" em Braille e Audiobook, para deficientes visuais.
Será o primeiro livro brasileiro de aventuras náuticas lançado nesses meios de comunicação!

O audiobook foi gravado por nós mesmos no último mês e a versão braille é uma edição da Fundação Altino Ventura. Todos os diretos dessas edições foram presenteados à Fundação Altino Ventura, pelo maravilhoso trabalho que realiza em todo o nordeste.

Aproveitamos o ensejo para estimular outros autores a doarem direitos de seus livros para edições específicas para deficientes visuais, como forma de integração social.

Esta iniciativa que foi feita em conjunto com Cleidson Nunes(torpedinho) e demais diretores da fundação Altino ventura e da presidente Drª Liana Ventura, os quais vêm através desta ação promover a inclusão do deficiente visual neste tipo de leitura, até então inexistente para pessoas com deficiência visual.

Nós ficamos emocionados ao fazer esta semana a visita prévia a FAV na companhia de Cleidson Nunes(torpedinho), pois ouvi da coordenadora dos estudos em braile, que é deficiente visual, o pedido de descrição das fotos do livro, pois ela mesmo já estava encantada com a história , mas precisava sentir a emoção das paisagens que tanto descrevemos no livro, compromisso este que foi firmado, em descrever em áudio e com detalhes todas as paisagens e fotografias do livro para que elas sejam compartilhadas com quem não pode vê-las.

Esta iniciativa busca também fazer com outros autores doem os direitos autorais de seu livro a FAV, para que os mesmos sejam incluídos no programa de aprendizado em braile, incentivando a leitura e escrita em braile.

Ficou estabelecido ainda que os pacientes atendidos no centro de braile da FAV poderão entrar em contato direto conosco através de skipe ou mensagem faladas, onde os mesmo poderão fazer perguntas, pedir a descrição de paisagens dos locais visitados pelo caribe e Europa, assumido os pacientes o papel de tripulantes virtuais da história desfrutando das emoções das paisagens e da viagem.

A FAV, é uma instituição sem fins lucrativos, que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde em todas as especialidades da oftalmologia e multi deficiência em crianças, através do seu centro de reabilitação e do projeto menina dos olhos, a qual em mais de 23 anos de atividade, já tendo feito mais de 5.200.000 (cinco milhões e duzentos mil atendimentos), a qual faz atualmente faz mais de 1.000 atendimentos dia e realiza aproximadamente 900 cirurgias mês, alem de ser um centro de formação de pós graduação em oftalmologia e residência médica tendo formado mais de 300 médicos brasileiros e estrangeiros.

Sem esquecer que FAV também possui um banco de olhos e já fez cerca de 2.000 transplantes de córnea e mais de 10.000 cirurgias de catarata.

A fundação sobrevive de doações, voluntariado e repasses do sistema único de saúde, ajude a voce também a FAV.

Saiba mais:

Veja o depoimento de artistas sobre a FAV no youtube, como Pelé, Juca de oliveira, Aline barros, Silvério pessoa entre outros http://www.youtube.com/watch?v=K40zDFBo8KM e twitfotos http://twitfoto.org/aaaabcl


Veja a ultima edição do jornal FAV em http://www.flickr.com/photos/alinebarros/4882356763/

A fundação Altino ventura conta com apoio do Rotary internacional - veja em http://www2.brasil-rotario.com.br/revista/materias/rev970/e970_p22.htm


COMO AJUDAR A FUNDAÇÃO?

Você pode colaborar de várias maneiras através de doações, veja abaixo as opções:

1.Através do Telemarketing (81) 3221-3008 (81) 3221-3008

2.Através do Cartão de Crédito VISA (que encontra-se a disposição nos restaurantes Bonaparte dos Shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista, Guararapes, Plaza, Paço Alfândega e Thomas Edson, HOPE (Ilha do Leite e Rua do Progresso, dos Shoppings Recife, Plaza e Guararapes) e Hospital Esperança;


3.Adquirindo produtos da FAV (camisa, chaveiro, caneta, estojo, boné, necessaire, etc);

4.Participando dos bazares da Fundação, doando objetos em bom estado de conservação;

5.Material para Oficina de Artes: lápis de cor, papel, cadernos, jogos educativos, livros e revistas, tesouras, alicates, miçangas, tintas para tecidos, etc.;

6.Bolsa de Alimento: alimentos não perecíveis, leite em pó e suplementos alimentares, farinha láctea, aveias, etc.;

7.Medicamentos, Óculos, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, materiais sensoriais e demais itens para pessoas especiais

8.Tornando-se voluntário desta Instituição.

ACESSE: www.fundacaoaltinoventura.org.br


Abraços a todos e, em breve, atualizarei o nosso blog;
Sérgio, Jonas e Carol

2 comentários:

  1. Uau!!! PARABÉNS!!! Que iniciativa linda! Só podia vir de vcs 3 que carregam esses coraçõezinhos tão belos e generosos! PARABÉNS!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. É de arrepiar....e a admiração só aumenta...
    Parabéns pela iniciativa.....
    No mais continuo daqui das Alterosas na torcida por vcs...
    Abraços .....
    Q venha a Refeno.....
    Bons Ventos............

    ResponderExcluir