Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 5 de setembro de 2010

De 29/08/2010 a 04/09/2010 – Aratu
Como estivemos com o barco fora da água e as novidades são poucas, resolvi fazer um “resumão” das principais coisas da semana.
Nos viramos como pudemos esta semana, morando em nosso “apartamento” de primeiro andar sem elevador, sem rede de esgoto e sem água corrente. Tudo que era necessário e que tinha a ver com água, tínhamos que descer e ir até uma pia ou banheiro.
Por outro lado, conseguimos fazer as coisas no barco que precisávamos, entre elas, encerrar a pintura de fundo com as tintas WEG, que ficou muito boa. Obrigado Fan, Zirtec e WEG!!! O barco ficou pronto no dia primeiro, mas não havia maré para descê-lo. Dessa forma, só pôde ir para a água hoje, dia 4 de setembro.
O Jonas e a Carol aproveitaram uns dias da hospitalidade do veleiro Delirante e sua tripulação (obrigado, Simone, Grubba, Raquel e Rafael!!!) e, quando voltaram, adiantaram muito o estudo. Já falta pouco para acabarem os módulos do bimestre. Eu trabalhei bastante no meu “projeto secreto” e só falta um terço para acabá-lo.
Tivemos alguns prazeres nesta semana de trabalho. Entre eles a visita da Sandra e do Carlão, que assinaram nosso livro de visitas finalmente e nos presentearam com lindos calções de banho e biquinis da Coco Doce, empresa da Sandra, que os fabrica e exporta.
Durante a semana, fomos visitar o André Hagge na casa dele, pois fez uma cirurgia e estava em recuperação. Para isso, aproveitamos a carona que o Carlão nos deu, quando tivemos que fazer a licença do nosso rádio na Anatel, obrigatória para a Refeno. Foi fácil e rápido de fazê-la, graças ao bom atendimento do Marcelo, que já havia nos atendido em 2006, para tirar a licença do Fandango.
Ontem também tivemos a alegria da visita da família Hagge aqui na marina e o Victor ficou conosco para passar estes dias de final de semana e feriado. O Carlão também estava por aqui arrumando seu barco, e, como não é só de trabalho que vive o homem, ontem à noite ele veio tomar um lanche conosco, à base de vinhos, queijos, a deliciosa sardinha do Morcegão, que está cada vez mais gostosa, e pimenta do Márcio (o Carlão já é praticamente um baiano nesse ítem!!!). Foi uma noite gostosa e memorável, queimando a língua com a pimenta e filosofando com os “adolas” no cockpit do Travessura. Só não foi melhor porque faltou o balanço do mar e fiquei preocupado quando o Carlão foi descer a escada vertical depois de algumas taças de vinho. Mas desceu bem e inteiro!
Hoje tivemos o prazer de ver o Travessura voltar ao mar, seu meio, e a noite será bem dormida, com o balancinho gostoso que sentimos falta.
À noite, fomos à festa de entrega de prêmios da regata Aratu-Maragogipe. Lá encontramos muitos dos amigos que estão participando do Cruzeiro Costa Leste e nos divertimos bastante.
Que bom! Tudo está voltando à deliciosa normalidade!












Um comentário:

  1. Salve prezados Sérgio, Carol e Jonas!

    Acabo de publicar um post sobre vocês no meu blog

    http://estreladalvacabofrio.blogspot.com/

    com o título de "No Coração do MAR"...

    Espero que vocês gostem. Se não gostarem é só me dizer que ou escrevo outro ou deleto o atual.

    Lembram de mim?

    Eu sou Fernando Costa, o canoeiro louco e solitário, que adora circunavegar as ilhas selvagens da Costa do Sol

    ResponderExcluir