Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de agosto de 2010

Dia 28/08/2010 – Aratu
Choveu de manhã bem cedinho, mas o pintor conseguiu dar uma mão de tinta de fundo. A segunda foi postergada, pois ele não veio na parte da tarde. E eu não fui na regata justamente para que fossem dadas as duas mãos!
Para não ficar mais irritado, comecei a fazer as minhas coisas no barco. Montei a fixação do bay-stay no lugar, após terem resinado o pedaço de antepara que havia apodrecido e terem soldado a ferragem de fixação. Fiz a furação para o novo cunho e o parafusei no lugar. Para essas duas coisas, que dependiam de “alguém” segurando uma porca do lado de dentro enquanto outro apertava os parafusos do lado de fora, usei um artifício: prendi as porcas com um alicate de pressão, que as travava para eu poder parafusar do outro lado.
Vieram me entregar as calhas das vigias, nas quais eu mandei colocar tecido ultra violeta. Como ficaram muito boas, achei que valia a pena caprichar, antes que o silver-tape, com as quais eu as fiz, começasse a soltar. Aproveitei e coloquei-as de volta no lugar.
Fiz mais uma série de coisinhas e arrumações no barco, que me ocuparam o dia inteiro.
No final da tarde liguei para os “adolas”, que disseram que a regata foi muito legal! Se divertiram muito e contaram várias coisas dela. O Jonas fez a função de proeiro pela primeira vez e disse ter gostado. Legal! Era a única função que ainda não havia feito em regatas.
O resto do meu dia foi tirado para atualizar diários e trabalhar num “projeto secreto” (rsrsrs!!!).

3 comentários:

  1. Oi tres...fico feliz pelas aventuras!!!

    Projeto secreto?,,rsrs...ai que "mêda"...

    Escola? Me contem por e-mail...vocês tem feito falta aqui na ilha... aqui muitas estórias tambem...rs

    Beijocas!! Viviane e Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Super boa sorte neste seu "Projeto Secreto"! Parece algo estimulante, que lhe faça muito feliz!
    Legal que o Jonas está manjando TUDO de barco e navegação, também com esse nome e esse pai... tinha que dar nisso, rs rs rs...
    Aqui, escrevendo feito louca, ou melhor, muito lucidamente sonhadora!!! Estou feliz, em Paz,
    realizando aprendizados internos, sutis, que me fazem sentir muito livre, leve e solta. Fase boa!
    Beijos, saudades, carinhos aos 3!
    Bons ventos os levem por mares, luares, cais de paz e tudo mais que lhes proporcine felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Zenn! Está dando um pouco de trabalho, mas está ficando legal. Beijos e boa viagem no mundo das palavras;
    Sérgio

    ResponderExcluir