Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 17/08/2010 – Travessia Salvador - Aratu
Enquanto a tripulação arrumava o barco para sairmos, fui procurar um cunho no comércio da região. Nada! Tomamos nosso café e fechei conta no Terminal Náutico. Eles cobram R$ 1,00 por pé por dia. Esses R$ 41,00 por dia valem a pena, pois a marina é muito bem localizada (só tem o problema de bater bastante). Saímos da vaga com cuidado, pois o vento estava lateral. Ao sairmos, tive que arrebentar o cadeado que prendia o bote, pois ele não abriu de jeito nenhum, e esvaziá-lo da água de chuva acumulada, para poder subi-lo. Isso devia ter sido feito antes e “rolou stress” com a tripulação. Saímos do quebra-mar e as ondas altas nos pegaram. A ida para Aratu foi rápida, pouco mais de duas horas, e o mar estava alto e o vento forte de popa. Havia ondas de mais de dois metros dentro da baia de Todos os Santos! O vento estava na casa dos 25 nós ou mais. Ao entrarmos no canal que dá em Aratu, uma baia abrigada dentro da baia de Todos os Santos, o mar alisou e só restaram as rajadas de vento. Pegamos uma poita ao lado do veleiro “Fandango San” do amigo Carlão, como em 2006. Abrigados, resolvemos fazer um churrasco a bordo, que com o vento forte que batia, foi rápido e fácil de fazer.
Recebemos a visita do Marcelo, responsável pela marina, e ele nos informou que não há maré para puxar nosso barco agora. Re-agendamos para segunda que vem e vamos aproveitar para passear por Itaparica. Descemos em terra para tomar banho e pude verificar como cresceu essa marina de estadia e serviços em tão pouco tempo! É impressionante! Está toda organizada e até loja da Regatta há na marina. Barreto, velejador e seu dono, está de parabéns! Até o banheiro, recém reformado, foi pensado para quem navega e tem coisas básicas que não vimos nos outros banheiros de marinas e clubes: ganchos para pendurar as coisas e suporte para shampoos e sabonetes. Detalhes simples que facilitam muito a vida de quem usa seus serviços!








2 comentários:

  1. A foto do Travessura ficou linda. Realmente deve ser um prazer velejar nele.

    Um abraço,
    Fabio Charpinel

    ResponderExcluir
  2. Grande Sergio e seus filhos maravilhosos, é muito gostoso ler esses relatos simples e objetivos, a gente viaja junto com vocês. Amanhã estaremos chegando a Salvador, de avião. Vamos buscar o veleiro ToaToa para Recife. Assim que chegar, entro em contato com vocês. O ToaToa esta no Angra dos Veleiro. Mas, antes vamos dar uma chegada em Terra Caída,de onibus, um pequeno paraíso na divisa SE/BA e onde já entramos duas vezes com o Avoante. Um abraço e um beijo nos meninos.
    Nelson e Lucia

    ResponderExcluir