Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 7 de agosto de 2010

Dia 05/08/2010 – Travessia Abrolhos - Ilhéus
A noite foi muito gostosa para velejar. Vento perfeito: de 15 a 18 nós, em orça folgada, quase través. Cruzamos com muitos barcos de pesca que pescam ao redor da área do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, mas foram sempre fáceis de ver com suas luzes. Quando amanheceu, desligamos o motor e tivemos um silêncio gostoso a bordo. Velejávamos com média acima de 6 nós e deliciosamente estáveis. No meu turno, às 9:00 hs da manhã, vi baleias saltando ao longe. Pularam umas cinco vezes!
Velejamos o dia inteiro e fiz um frango com legumes na panela de pressão para o almoço. A panela é ótima, pois fica fechada e a comida não “salta” de dentro dela na viagem (coisa que é mais normal do que parece!).
Nosso conserto do baby não durou muito, mas como reforçamos o apoio ao mastro com duas adriças reservas presas no cockpit, tudo estava muito firme.
Passamos por dois pirajás à tarde, que aumentaram e mudaram a direção do vento por um tempo. No finalzinho do dia, o vento acabou e tivemos que ligar o motor. Nossa rotina nas travessias está muito boa. Todos fazem o turno, eu cozinho e, também, aproveito para atualizar diários e respostas de e-mail's nas minhas folgas. À noite, pegamos um pirajá com vento e muita chuva vindo de trás, chegando a pingar dentro da cabine. Esqueci a vigia da minha cama aberta e fiquei com ela toda molhada! Coisas do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário