Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 03/08/2010 – Travessia Vitória - Abrolhos
Velejamos a noite inteira, com o motor apenas para acordar as baleias. O dia amanheceu lindo! Deliguei o motor assim que apareceu a luz do dia. O vento favorável e forte (falaram 25 a 30 nós) nos levou ao encontro das muitas baleias e quem ganhou o sorvetão fui eu! Vimos saltarem, acenarem a nadadeira peitoral, jorrarem e mostrarem seus dorsos. Não chegamos perto de nenhuma, mas o espetáculo foi belo assim mesmo. Chegamos em Abrolhos às 13:30 hs, numa travessia ótima, mas por pouco não paramos lá. Quando chegávamos, a Marinha recomendou a ancoragem do lado norte da ilha de Santa Bárbara, por causa do ângulo de vento e ondulação. Sei que ali é problema para parar muitos barcos e a âncora não segura bem no fundo. Ao aproximarmos mais, o vento mudou um pouco de direção e favoreceu a parada no sul da ilha. Que bom! Poderemos descansar um pouco! Ancoramos, organizamos o barco, abastecemos de diesel (gastamos muito pouco) e achamos um problema no baby-stay, cuja fixação estava quase se soltando do cockpit. Demos um jeito para aguentar até Salvador e reforçamos a fixação com adriças reservas. Tudo arrumado. Agora é curtir Abrolhos!
Fomos convidados ao Delirante para comemorar o aniversário da Simone. Foi um churrasco muito gostoso e a tripulação do Flyer também estava lá. Conhecemos melhor o Grubba, pai do Rafael e da Raquel, e descobrimos conhecidos em comum: a família Schürmann. Grubba é amigo de Vilfredo e foi citado no livro da primeira viagem deles. A conversa correu animada e solta, alimentada pelo churrasco e por bons vinhos! Um, inclusive, presenteado pelos amigos Renato, Clélia, Daniel e Guilherme, no começo de nossa viagem, com a recomendação de tomá-lo num lugar especial e com pessoas especiais: é aqui mesmo!!!
A Míriam, do Flyer, fez um drinque especial e delicioso, feito com muito gelo, gengibre, vodca e batido no liquidificador. Detalhe: vocês não imaginam o que é carregar o gelo numa geladeira pequena e cheia de mantimentos para vários dias e um liquidificador num barco de 30 pés como o deles! Isso eu não imaginava aproveitar em Abrolhos! Só a Míriam e o Fábio para isso mesmo!
A Carol ficou para dormir no Delirante com a Raquel.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário