Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 9 de outubro de 2011

De 02/10/2011 – Lisboa
Acordamos tarde e fomos diretamente para o Brilha Tejo para comer um cozido à Portuguesa. Vamos embora amanhã de manhã e estamos aproveitando para refazer várias das coisas que tanto gostamos em Lisboa. O cozido estava muito bom e o Claudio aprovou!
Na volta, paramos no mercado Pingo Doce e fizemos as compras dos perecíveis para a travessia. Deixamos tudo no barco e saímos com o comboio para Belém, onde demos uma olhada no Mamma Mia, o barco da Simone, para ver se estava tudo em ordem com ele antes de zarparmos. De lá, seguimos diretamente para Cascais, onde a primeira parada foi na sorveteria Santini. É impressionante como os sabores nos atraem! E os sorvetes da Santini são demais!!!
Passeamos por Cascais, visitamos o museu Castro Guimarães e fizemos um passeio no parque. Antes de voltarmos ao comboio, paramos no larguinho com vista para a praia que tanto gostamos e lá tomamos café e cerveja.
Quando estávamos no comboio, meio “zumbis” de sono, alguém falou: “- Vamos embora sem comer uns pastéis de Belém?”. “- Não!!!”, foi a resposta de todos. Descemos em Belém e fomos comer os tão gostosos pastéis, que demoraremos para comer outra vez.
Voltamos para a marina e falamos com o Celestino, Cidália e Marly para nos despedir deles e agradecer novamente todo o carinho e hospitalidade.
À noite, falamos com o Skype com os primos do Vale Grande e com os primos do Brasil. Novamente agradecemos a acolhida calorosa de todos e prometemos não perder contato (santo Skype!). O coração está engraçado: por um lado não quer ir embora, pois adorou Portugal e sua gente, minhas raízes. Por outro, sabe que tem que navegar, pois há que voltar ao Brasil e muitos amigos nos esperam lá também. É duro tudo ser tão longe!


Olha a cara do Jonas: estão acabando os pastéis de Belém para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário