Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De 09/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
Estamos fazendo turnos de 3 horas cada e está muito bom. O mar continua calmo, mas começou um pequeno swell, que é longo e não incomoda. O vento vai se alternando entre 7 e 12 nós de velocidade e mudou cerca de 30 graus de direção algumas vezes, ficando entre popa rasa e alheta. Com 12 nós, andamos a mais de 5 nós de velocidade. Com 7 nós de vento, andamos a 3 nós.
Almoçamos direto, sem nem tomar o café da manhã (a pedido dos adolas), tomamos banho e estamos lendo bastante e praticando música sempre.
Percorremos a mixaria de 83,6 milhas nas últimas 24 horas! Mas confortavelmente!!! O Pimenta nos mandou um SMS avisando que o vento iria melhorar um pouco. Tomara!
O final do dia teve um pôr-do-sol deslumbrante, com a lua muito cheia subindo do outro lado (vejam as fotos).
Às 20:30 hs toda a tripulação do Travessura esperava ansiosamente a transmissão do Dorival. Na primeira transmissão, a recepção foi muito boa novamente. Dorival disse que o vento estaria bom amanhã, mas na sexta iria diminuir novamente e no sábado a previsão é de calmaria. Depois passou as novidades do dia, inclusive que o vulcão de El Hierro está mais “agitado” (passamos longe dele!), e uma divertida “pesquisa” para o pessoal do Maná, com o intuito de ele saber se estavam recebendo ou não sua transmissão. Dependendo da resposta, enviariam o sinal de spot num determinado horário. Novamente rimos muito com as novidades passadas de forma divertida e esperamos a transmissão das 21:00 hs em outra frequência, que não teve boa recepção ainda (ficará melhor quando estivermos mais distantes). O Jonas batizou as chamadas do Dorival de “DoriVon – Todo Seu” (parodiando o programa de TV do Ronnie Von) e disse que “o programa” do Dorival é tão bom que tem até reprise!!!
Parece que Éolo escutou a previsão do Dorival e assim que desliguei o rádio o vento melhorou, mudando nossa velocidade de 3,5 nós para mais de 5 nós. Continuamos com mestra e genoa plenas em asa de pombo, que deixa o barco muito confortável quando as ondas são pequenas.
A noite transcorreu tranquilamente e já faz um dia e meio que não vemos outro barco.


Acima e várias abaixo: pôr-do-sol de hoje em andamento!











E a lua subindo do outro lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário