Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 19 de fevereiro de 2012

De 18/02/2012 – Paraty
Logo após o café, fomos para a marina do Engenho com o bote e logo encontramos os amigos Rodrigo, Márcia, Nick e Rafinha do Cavalo Marinho, a família com a qual fomos para o Caribe pela primeira vez em 2006. Nossa, como as crianças estão grandes! Tomamos o café da manhã novamente com eles. Também encontramos a Andy e suas duas amigas que estão aproveitando o Carnaval em Paraty. Demos uma ajuda para levar o Maloi, veleiro onde elas estão, para a prainha do Cantagalo e ancoramos ao lado do Travessura.
Fomos todos para a praia e logo também chegavam os amigos do Plânckton, Fabinho, Cecília e Igor e a tripulação do Yacamin, nosso vizinho de ancoragem. Na ida para a praia, demos uma parada no Cat Guruçá e o Jonas viu os rascunhos de um novo catamarã que o Fausto está projetando. Achei que iam ficar no barco o dia inteiro falando de barcos!
Todos foram para a praia e ficamos conversando e brincando. Outros velejadores apareceram e entraram na roda. É muito bom relembrar os momentos maravilhosos que passamos com esses amigos e participar de sonhos que estão nascendo e se estruturando em bate papos como esses! E ainda mais numa prainha como essa do Cantagalo.
Vimos muitos veleiros saindo em direção ao Cedro. Acho que vários dos amigos da ABVC estão fazendo uma reunião lá.
Quando eram 3 e meia da tarde, despedimos de todos com planos de nos encontrar novamente em breve e fomos para o barco arrumar as coisas para zarparmos. Levantamos âncora eram 4 horas e saímos em direção à ponta da Joatinga, com destino a Ubatuba. É uma pena deixar os amigos, mas a Lu estará chegando amanhã em Ubatuba para passar o Carnaval conosco.
Na saída, ao mesmo tempo que nós, o Toninho Lopes e a Márcia saiam com seu veleiro Alpha Show. Nos despedimos dos amigos e continuamos no nosso rumo.
Encaramos três horas de vento contra até a Joatinga, mas depois o vento favoreceu e passamos a andar muito bem. A noite caiu, estrelada e muito gostosa, mas tivemos que colocar nossas blusas no turno.
Quando eram 10 horas da noite, o vento acabou e ligamos o motor para cumprir as 26 milhas que faltavam.

Amigos do Cavalo Marinho e Andy.

Acima e abaixo: prainha do Cantagalo.


Reunião de velejadores: quer um lugar melhor?!!!

Indo para Ubatuba...

... e cruzando com o Alpha Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário