Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

De 20/02/2012 – Ubatuba
Uma hora após o café da manhã, já mais descansados da travessia de ontem, fomos aproveitar a tranquilidade do Flamengo para um mergulho. Fui com a Carol para as pedras do canto da praia do Flamengo, onde tantas vezes mergulhei e pesquei no passado, e fizemos um bonito mergulho. Vimos duas tartarugas e um peixe-morcego, que fizeram a alegria da Carol.
Depois do mergulho, fomos para a praia e lá reencontramos o Aleixo, antigo dono do Carapau, que sempre encontrávamos correndo regatas. Conversamos um pouco na praia e lhe contamos de nossa viagem, que ele não estava sabendo.
Quando retornamos ao barco, vimos o Ardentia, veleiro do Ramiro, ao lado do Travessura. Vimos que o bote não estava e deixamos para vê-lo depois.
Almoçamos feijão branco com linguiças (aprovado por todos!).
Logo após o almoço, escutamos um motor e logo o Ramiro encostava para nos cumprimentar. Conversamos bastante no cockpit, contando mais histórias da viagem. Ele nos acompanhou bastante pelo blog e disse que velejou muito conosco na internet! Fico sempre feliz quando escuto isso, pois faz valer todo o trabalho de manter o blog. Enquanto conversávamos, a Carol se divertia com a cadelinha do Ramiro, que tem 4 meses e é muito carinhosa.
Enquanto conversávamos, o telefone tocou. Era o Valmir Terentin, falando que estava na praia com a Farofa, sua labrador. Fomos para a praia imediatamente e pudemos dar um abraço no grande amigo, que faz tempo que não víamos e que foi tão importante na nossa vida náutica. Relembrando, foi ele que me convidou em 2002 para subir a costa no seu veleiro, o Xe Rocuá. Essa viagem me fez sonhar e mostrou ser possível a subida da costa com meus dois filhos, o que fizemos em 2006. Nossa viagem atual é consequência da de 2006. Portanto, posso dizer que nossos sonhos de viagens náuticas recomeçaram e se concretizaram em virtude da viagem no Xe Rocuá.
Conversamos bastante na praia. Fiquei muito contente em ver que o Valmir estava a par de todos os detalhes de nossa viagem, pois acompanhou todo o nosso blog. Soubemos as novidades da Helena, Rafael e Mateus, família do Valmir, filosofamos muito e curtimos a praia tranquilos, enquanto o Jonas e a Carol brincavam com a Farofa.
Retornamos ao barco no final da tarde e o Jonas e a Carol foram pescar, mas não pegaram nenhum peixe grande que valesse a pena trazer para o barco.
Enquanto eles pescavam, eu iniciava efetivamente o livro desta nossa viagem. Vou ter um bom trabalho pela frente, mas há muito o que contar!
À noite, convidamos o Ramiro para ver algumas fotos da viagem e bater papo no barco. Ficamos conversando até mais de meia-noite, pois histórias não faltam!

Flamengo com amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário