quinta-feira, 25 de novembro de 2010

De 21/11/2010 – Natal - Fortaleza
Acordei cedo. Peguei a previsão de tempo e é muito boa. Fiz um cozidão com carne de sol, batatas, cenouras e tomates na panela de pressão para a travessia. Antonio e Rô chegaram na hora, como sempre, e logo arrumamos tudo. Zarpamos às 9:30 hs e saímos em direção à barra. O mar estava calmo e o vento muito bom, com cerca de 15 nós de direção favorável. Tivemos vento de través pelas primeiras horas, “voando baixo”, com todo pano. O tempo estava muito bonito, num dia típico de Natal. Antes de anoitecer, rizamos a mestra no segundo rizo, mas a velocidade se manteve, com uma média de quase 8 nós! O pôr-do-sol foi muito bonito e a lua cheia surgiu plena, logo depois do pôr-do-sol. Teremos a companhia da lua nessa travessia, que é sempre muito bem-vinda. Algum tempo depois do anoitecer, vários golfinhos surgiram ao lado do barco. Víamos suas silhuetas aparecerem no meio das ondas, com a lua cheia refletindo na pele deles. Lindo! Os turnos foram montados para serem de 2 horas e todos participaram. Durante o dia comemos sanduíches que a Rô trouxe e o cozidão que fiz de manhã, que foi muito elogiado. Com mar calmo, todos comem bem!