Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 16 de julho de 2011

De 11/07/2011 – Lisboa
Acordamos muito cedo, pois vamos pegar a Lu que está chegando de avião no aeroporto de Lisboa. Andamos até uma pracinha e pegamos um táxi. O aeroporto é perto e os táxis não são caros aqui. Esperamos um pouco e ela chegou, mas cansada da viagem, pois não dormiu no avião. Descansamos umas horinhas no barco e depois fomos andando até os Jerônimos, o que dá uns três quilômetros de caminhada. Paramos antes na fábrica dos pastéis de Belém e comemos bolinhos de bacalhau (que aqui chamam pastéis de bacalhau) e pastéis de Belém. Como são bons!
Fomos, em seguida, passear no Jerônimos. Admirando a igreja por fora, já passando um pouco das 19:00 hs, a Carol viu a porta da igreja aberta. Foi “fuçar” e viu que se iniciava uma missa! Entramos, vimos os túmulos de Vasco da Gama e Camões, que são lindíssimos, e resolvemos ficar na missa. A Lu comungou e, carola como é (rsrsrs!!!), se emocionou muito de estar ali!
Ao final da missa, fomos mostrar o Monumento aos Navegantes para a Lu e aproveitamos para passar no Luthier. Achamos os amigos Dorival e Catarina e ficamos batendo um bom papo, até que começou a escurecer. Voltamos andando pela beira do Tejo, vendo a ponte 25 de Abril acender suas luzes e os barzinhos da beira do Tejo iniciarem suas atividades noturnas.


Jerônimos.


Túmulo de Camões.




Túmulo de Vasco da Gama.




Detalhe do túmulo esculpido em mármore de Vasco da Gama.


Acima e várias abaixo: interior da igreja do Mosteiro Jerônimos.










Acima e abaixo: Jerônimos, todo esculpido em pedra!



Vista noturna da ponte 25 de Abril e do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário