Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 5 de junho de 2011

De 04/06/2011 – Ilha de Faial
Hoje o dia é de muito trabalho! Após o café da manhã, os “adolas” assumiram a limpeza dos banheiros, enquanto eu ia ao supermercado Continente. É um grande mercado relativamente perto da marina (dá para ir a pé) e vi que tem bons preços para muitas coisas. Os preços locais para vinhos, azeites e queijos são imperdíveis!!! Acabei comprando mais do que eu planejava, como sempre.
Na volta ao barco, a Carol começou a pintar nosso desenho na marina para nos dar sorte na travessia e deixar nossa marca nos Açores. Enquanto isso, eu e o Jonas desmontávamos partes do Travessura para reapertar parafusos importantes que sempre estão em lugares de péssimo acesso! Não foi fácil, mas em duas horas estavam todos apertados.
O mecânico, que viria consertar nosso motor hoje, passou e disse que precisava mudar o compromisso para amanhã. Portanto, fica a minha expectativa até amanhã.
Quando eram 5 horas da tarde, saímos para procurar um lugar para um almo-janta. Não havia lugar para isso. Estávamos muito atrasados para o almoço e muito adiantados para o jantar. Dessa forma, voltamos ao barco e fiz um macarrão com chouriços e ovos fritos para o almoço. Não faltou uma entrada de queijo fresco com azeite e pão, que é excelente aqui.
Tirei uma boa soneca depois do almoço e, quando acordei, nos arrumamos para ir para a quermesse. Comi uma sopa de peixe e a Carol, que ficou fã da morcela, pediu uma. Conhecemos o sr. José Sérgio, que faz parte do coral e lhe demos os parabéns, pois gostamos muito da música ontem. Amanhã o coral vai cantar na missa das três e meia. Espero que o mecânico seja rápido, para podermos arrumar o motor e depois escutar o coral.
Após uma orquestra tocar várias músicas portuguesas e mundiais, começou um show de música tradicional açoriana muito bom! Aproveitamos um bom tempo as modinhas, tentando entender o que diziam. Praticamente não conseguimos entender nada, só algumas palavras dispersas, quando cantam! Queria ficar mais tempo, mas os “adolas” estavam com os pés doendo e voltamos ao barco. Essa juventude está fraca!!! (rsrsrs!!!)

Curiosidade: Fofoqueiros são chamados “espalhafatos”. Há uma vila chamada Espalhafatos aqui em Faial. Se eu vier morar aqui algum dia, vou tentar ficar longe dela! (rsrsrs!!!)


Conjunto folclórico.


Acima e abaixo: vista noturna de Faial que temos no Travessura. Lindo, não?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário