Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 12 de junho de 2011

De 11/06/2011 – Ilha de Faial
Eu e o Jonas não acordamos muito tarde e logo tomamos nosso “pequeno almoço”. Estava frio e garoando, dia ótimo para se ficar dentro do barco. Trabalhei um pouco na internet e, quando parou de chover, saímos para dar uma volta. Passamos numa loja de ferramentas e compramos uma tinta anti-oxidante para pintar a âncora. Voltamos ao barco após uma caminhada pelo centro e passei boa parte do dia fazendo o texto para a próxima Revista Ilhabela.
A Carol chegou com a família Madruga e conversamos um pouco no Travessura. Saímos para almojantar num restaurante perto da marina e acabamos eram umas oito horas. Depois caminhamos por uma parte da cidade onde que ainda não fomos, conhecendo a torre do relógio e o lindíssimo jardim de Florêncio Terra, que viveu exatos 100 anos! Após aproveitar a paz do lugar por algum tempo, voltamos ao Travessura. Eram quase 10 horas da noite, anoitecia e ficamos curtindo o sossego de nossa “casa-concha” o resto da noite!

Curiosidade: O café da manhã se chama “pequeno almoço” em Portugal. Para nós, posso dizer que é sempre um grande “pequeno almoço”, pois é sempre uma lauta refeição.


O Travessura em sua vaga na marina da Horta.


Teatro Faialense.


Todos os espaços possíveis são floridos!


Jardim Florêncio Terra.

Torre do Relógio.


Florêncio Terra - escritor, jornalista, professor,reitor e presidente da Câmara que viveu exatos 100 anos!


Curtindo o final de tarde no banquinho sob as plantas...


... com uma vista destas!


Pequena capela em memória à erupção do vulcão da Praia do Norte em 1672.


A memória aqui não se apaga facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário