Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 8 de janeiro de 2011

De 31/12/2010 – Tobago – St. Maarten
Levantamos âncora de Milford Bay às 6:45 hs. O destino planejado é St. Maarten, lado holandês, sem paradas. Essa pequena ilha tem dois “donos”: a França e a Holanda. O vento na saída estava numa orça entre apertada e folgada, com vento de 18 a 25 nós. A mestra estava no segundo rizo, como sempre por aqui, e a genoa um pouco enrolada. Uma velocidade média de 6 nós nas primeira quatro horas prometia uma boa travessia. O dia foi bom e, mesmo tendo passado para uma orça apertada, estávamos com bom andamento e nos acostumando novamente ao mar, depois de 22 dias em Tobago, que nos recebeu muito bem.
A noite estava muito estrelada e sem lua. Estava lindíssima! Até perto da meia-noite, tudo correu muito bem. Como estamos vendo as estrelas de um lugar diferente do que estamos acostumados, parece que não conhecemos o céu e ficamos tentando identificar as estrelas conhecidas. Tudo no barco está molhado e nessa orça apertada com vento de mais de 20 nós e ondas altas, sempre uma maior acaba dando um jeito de entrar e molhar o interior do barco ou nos pegar desprevenidos no cockpit.
Após um pirajá, que durou até as 23:50 hs, chamei os adolas que dormiam e fomos fazer nossa ceia de reveillon, sob o céu novamente estrelado. Comemos panetones e amêndoas defumadas, contamos regressivamente o tempo que faltava para a passagem do ano e nos cumprimentamos no início deste 2011, que esperamos seja um ano feliz e de muitas aventuras para nós! Para nossa surpresa, nas Grenadinas, que estavam a bombordo e não muito longe, muitos fogos de artifício estavam sendo queimados! Na noite muito escura, víamos as luzes de todas as cores que explodiam no céu. Lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário