Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 08/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A madrugada e a manhã foram tranquilas. O dia nasceu bonito e, algum tempo depois, o Luar tentou nos chamar no rádio. Eu o escutava, mas ele não me ouvia. Mandei uma mensagem com o telefone Iridium, mas não veio resposta.
Durante o começo da manhã o vento caiu, mas após algumas horas velejando a 4 nós, o vento melhorou outra vez e nossa velocidade voltou a ficar entre 5 e 6 nós. Quando o vento diminuiu, eu e o Jonas soltamos o segundo rizo da mestra, tornando-a plena novamente. Ganhamos meio nó com isso e passamos “voando” por um barco cruzeirão que estava a menos de 400 metros de nós. Ainda vimos um navio e mais um veleiro na parte da manhã.
Tomamos o café da manhã com baguetes que trouxemos da La Sucrière ontem. Não estão torradas, mas mesmo assim são gostosas! Aproveitei o vento fraco da manhã e já deixei o almoço pronto. Assim é só esquentar mais tarde.
Fiz a navegação às 15:00 hs e andamos 134 milhas em 24 hs. O vento entrou um pouco na cara na parte da tarde e arribamos alguns graus para oeste.
No final da tarde ensolarada, tomamos um gostoso banho com baldadas de água do mar. Não usamos água doce para preservá-la e nos secamos com as toalhas salgadas, como fazíamos no Fandango. Que sensação gostosa!
À noite, o vento diminuiu muito e nos obrigou a ligar o motor quando eram 23:30 hs. Não podemos ficar parados por aqui, pois temos que pegar a baixa pressão que está descendo do Canadá.


Carol em seu turno.


Veleiro "cruzeirão" pelo qual passamos.


Velejando!


Pôr-do-sol: sempre um momento mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário