Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 23/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
O vento apertou e folgou após amanhecer, tornando nossa velejada bem mais rápida, eu diria, alucinante! Um veleiro bem mais lento se aproximou de nós vindo a motor pelo través. Colocou-se paralelamente a nós e deve ter começado a velejar com a melhora do vento, mas em pouco tempo ficou bem para trás, pois andava dois nós menos que o Travessura. Tudo isso deduzido das informações do AIS (santo aparelhinho!).
O Luar mandou mensagem que chegou a Flores. Fizeram uma ótima viagem. Essa janela que o Ronny descobriu foi ótima!
Com o aperto do vento, tivemos que rizar e soltar os rizos várias vezes. No Travessura, da forma como todos os cabos chegam na entrada da cabine, fica moleza e não temos que ir até o mastro. Até a Carol sozinha tem condições de rizar o Travessura se precisar. Como sempre digo, quanto mais velejo no Travessura, mais gosto dele!
Fiz a navegação e vi que já andamos duas mil milhas nesta travessia. Faltam 350 milhas, que esperamos cumprir nos próximos três dias.
A lua tem nascido bem tarde na madrugada, proporcionando lindas noites estreladas. É engraçado, mas ainda não me acostumei com a posição das estrelas no céu, que é bem diferente da posição delas na nossa região. É gostoso, pois parece sempre um céu “novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário