Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 11/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
A madrugada foi quase sem vento. Nos arrastávamos a pouco mais de três nós. O bom é que dá para descansar bastante e eu estava precisando. Quando fomos levantar a mestra ao amanhecer, quebrei o meu óculos titular por acidente. Ainda bem que eu trouxe o reserva!
De manhã, o Ronny, sempre gentil, ligou para meu telefone satelital, pois está recebendo minhas mensagens mas eu não recebo as dele. Ele me passou a localização deles e do Luthier, que estão à nossa frente e mais ao norte. Descemos demais para leste durante a noite e por isso ficamos com pouco vento. Agora estamos subindo para norte novamente, para ficar mais perto da área de atuação da baixa pressão.
No começo da tarde, um navio passou três milhas atrás de nós. Este AIS é um show!!! Soubemos do navio muito antes de vê-lo.
O vento começou a melhor após subirmos para norte. Aproveitamos o dia lindo e tomamos um banho de baldadas. A água já começa a parecer mais fria. Quero ver quando passarmos a latitude 30 graus!
Nosso almo-janta foi ovos mexidos com purê de batatas e salada de tomates. Todos gostaram e o Jonas disse que a “- A felicidade é poder rapar a panela de purê de batatas!”.
No final da tarde chegou uma mensagem do Luar com mais de 10 horas de atraso de enviada. Não podemos contar com informações muito rápidas com os sistemas de telefones via satélite. Puxei uma previsão de tempo para os próximos três dias e é muito boa.
À noite, quando eu estava no turno, o piloto automático começou a apitar e parou de levar o barco. Chamei o Jonas para o leme e entrei para colocar o Lázaro para trabalhar, mas resolvi dar uma olhada no quadrante antes. Ainda bem, pois o problema foi que o braço do piloto soltou do quadrante. Rapidamente recoloquei o parafuso com a ajuda da Carol e tudo estava como antes.


Carol gostava de começar seu banho de balde mergulhando a cabeça nele!!!


Olhem cada pôr-de-sol bonito que fazia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário