Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de maio de 2011

De 20/05/2011 – Travessia St. Maarten - Açores
Toda a madrugada tivemos vento e continuamos andando muito, sempre perto ou acima dos sete nós. O dia amanheceu bonito e o vento não parou. Recebi mensagem do Luar, que está bem mais perto dos Açores do que nós, e eles estão com pouco vento lá.
O Pimenta também mandou uma mensagem, dizendo que o Spot não registrava nossa posição desde quarta-feira. Tentei mandar outra e vi que o botão piscou vermelho, avisando de bateria baixa. Troquei as pilhas e tentei outra vez. Escrevi pedindo para o Pimenta postar no nosso blog que está tudo OK conosco, para sossegar quem está acompanhando a travessia.
Durante a manhã e o começo da tarde, com todos regulando as velas continuamente, seguimos velejando alucinadamente. Mesmo assim, o barco não está muito inclinado e consegui arrumar a bomba de porão, pois a válvula de retorno emperrou e não permitia que a bomba jogasse fora um pouco de água que se acumulava no fundo do barco, basicamente da pia do meu banheiro, que a descarrega no porão.
Encontramos um peixe voador grande no convés. Era um desse tamanho que me acertou na testa quando íamos para as BVI !
O mar liso que estamos pegando ajuda bastante a navegação. As ondas não seguram o barco e podemos desenvolver velocidades maiores e mais constantes.
No meio da tarde, o Jonas e a Carol resolveram fazer uma sessão cinema na minha cabine. Estão curtindo bastante os dias sossegados que estamos passando.
O Pimenta me escreveu dizendo que as mensagens de Spot começaram a chegar outra vez. Eram as pilhas mesmo. Aproveitei e fui fazer a navegação: andamos 150 milhas hoje! Ótimo para uma situação sem correnteza ajudando.


Sossego na travessia!


Peixe voador que caiu no Travessura.


DVD no ssossego durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário