Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

De 25/10/2010 – Natal
Hoje resolvemos conhecer a região de Pipa, que falam tanto, e para isso alugamos carro. Saímos tarde e seguimos para as praias do sul. Foi uma briga boa com o GPS que alugamos que, é claro, o Jonas, nosso navegador, venceu. Fomos direto para a sugestiva praia do Amor, que os amigos do Tuareg nos recomendaram. O engraçado é que o nome antigo da praia é praia do Afogados! Acho que mudaram o nome para incentivar o turismo. O novo nome combina bem com a praia. Do alto da falésia vislumbrávamos toda ela, que tem um lindo visual. Descemos e ficamos por lá um bom tempo, aproveitando o banho de mar e pegando “jacarés” nas ondas.
Mas ouvimos falar de uma praia onde havia golfinhos e nós não conseguimos resistir a golfinhos! Reunimos as coisas, subimos a falésia e ganhamos o show de um pequeno sagui muito manso que comia frutas numa árvore.
Perguntamos muito e chegamos na praia dos Madeiros. Novamente havia uma falésia para descer e uma linda vista da praia. Lá de cima, já conseguimos avistar os golfinhos, que brincavam bem perto da praia. Havia muitos surfistas também, no canto direito da praia. A praia é maravilhosa! Como dizem “tudo de bom”. Descemos rapidamente, com medo dos golfinhos irem embora. Chegando embaixo, escutamos o comentário: “- Os golfinhos ficam o dia todo aqui”. Não queríamos mais nada! Logo pegamos o material de mergulho e fomos para a água. Pena estar turva! Mesmo mergulhando e nadando perto deles (cerca de 2 metros!), que chegavam muito perto da praia, não podíamos vê-los dentro da água. Só os víamos quando subiam para respirar ou passavam nas ondas.
Ficamos lá o resto do dia e combinamos voltar amanhã novamente. Vimos que alugavam pranchas de surf e a Carol ficou com vontade de surfar, mas isso fica para amanhã. Um pouco antes de sair, ainda apreciamos o espetáculo dos golfinhos caçando bem perto da praia. Um deles pulou e desceu com um peixe na boca, bem ao lado de um banhista que estava com a água na altura do joelho. Deve ter tomado um bom susto!
O carro que alugamos voltou falhando muito e foi uma dificuldade o retorno (aí, que saudades das velas!!!). Levamos a Lu para jantar no Mangai. É claro que aproveitamos para assustá-la um pouco antes, dizendo que tinha só carne de bode lá! Ela adorou o restaurante, como todos que levamos lá. Não teve como nós não pagarmos o mico de tirarmos a foto caracterizados como Lampião e Maria Bonita. Se eu não tirasse, meus “adolas” me linchavam!






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário