Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De 15/12/2010 – Tobago
Acordamos cedinho, antes das seis, com o Antonio e a Rô. Após um rápido café da manhã, fomos levá-los ao aeroporto. Após o check-in, para fazer hora, experimentamos um café com vanilla (baunilha) na lanchonete do aeroporto. Gostoso! Nosso casal de amigos terá uma longa viagem pela frente. Sempre falamos que, na nossa viagem de 2006, o trecho mais desconfortável foi a volta do Caribe de avião. Daquela vez voltamos via Venezuela. Antonio e Rô voarão de Tobago para Trinidad, daí para o Panamá e depois para São Paulo ou Rio. Só então é que pegarão o voo para Natal. Tenho que falar um pouco mais desses amigos. A Rô é a tranquilidade em pessoa, sempre alegre e de fácil convivência. Deixa tudo sempre arrumadinho no barco e adora conhecer lugares novos. É muito carinhosa e isso cativou muito a Carol que não desgrudava dela. O Antonio é muito extrovertido e adora conversar. Sempre que pode dá um jeito de conhecer alguém, dos outro barcos ou do pessoal local, e é sempre muito animado. Perspicaz, sempre enxerga novidades, coisas interessantes ou pequenas diferenças culturais antes de todos. E adora brincar com isso, imitando o que acha engraçado! Sua imitação do John, que apelidou de Mr. Bean, era de rolar de rir!!! (Pessoal de Natal, peçam para ele imitar o John na palestra que ele irá fazer para vocês). Seu caminhar cadenciado e gingado, imitando os negros de Tobago era uma grande diversão quando andávamos na rua. Sempre animados, nesses 17 dias de convivência nunca vimos nossos amigos de mau humor, nem uma vez! E como tripulantes são ótimos, sempre prestativos e dispostos a fazer as tarefas necessárias para manter o barco em bom andamento. Deixaram muitas saudades.
Após a partida dele, passamos para comprar água mineral, que tem um preço equivalente ao do Brasil aqui em Tobago Vou fazer um estoque de água, pois sei que é cara em outros lugares. O dia mudou de cara e ficou muito chuvoso. Retornamos ao barco ainda cedo e aproveitamos para fazer trabalhos no barco. Reabasteci garrafas de água pequenas com galões de água que trouxemos de Natal, varremos e limpar barco, reorganizamos as coisas nas cabines de cada um e tratei de colar um isolante térmico na parte superior da geladeira, pois ela está perdendo muita temperatura por ali. Fiz diários para o blog e iniciamos nosso estudo de inglês, com um material em DVD da Abril, que eu comprei no começo do ano em Ilhabela para esse fim. Está divertido e os “adolas” estão gostando!












Um comentário:

  1. Amigo Sergio Bom Dia !

    Nós do Iate temos acompanhado a aventura dessa familia que deixou muitas saudades aqui em Natal.

    Estamos anciosos para receber Antonio e Rô para nos contar como foi a velejada e sem dúvida reviver esse momento Maravilhoso que eles tiveram junto com vcs .

    Bons Ventos

    ResponderExcluir