Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De 26/11/2010 – Fortaleza
Na parte da manhã, fui com todos os velejadores que vão para o Caribe dar saída na Polícia Federal. Como sempre, o tratamento recebido na PF foi ótimo, rápido e eficiente. Só não dei a saída do Antonio e da Rô, pois não sei se eles conseguiriam o passaporte, pois teriam que tirá-lo em regime de emergência. Voltamos ao clube e, à tarde, recebi a notícia que os amigos de Natal poderiam ir conosco, pois já estavam com os passaportes na mão! Com a simpatia que lhes é peculiar, conseguiram os passaportes, com a promessa de passarem na volta no escritório da PF para mostrarem as fotos do Caribe!
Bem, com tudo ajeitado, fomos para o mercado comprar não perecíveis. Levamos quase quatro horas e fizemos nossa maior compra de mercado até hoje! Espero ficar sem fazer mercado grande no Caribe por um bom tempo. No final da tarde, houve uma reunião do pessoal que vai para o Caribe. Alguns pretendem sair amanhã e outros no domingo. Vamos na turma de domingo para esperar o Antonio e a Rô chegarem.
No final da tarde, recebemos a visita do Tuco, engenheiro naval que trabalha no INACE e que está acompanhando nossa viagem. Conhecemos também o Igreja, outro engenheiro naval, responsável pelos projetos do INACE. O Jonas conversou muito com nossos simpáticos novos amigos, que se mostraram muito animados em ver um jovem, como o Jonas, apaixonado pela engenharia naval. Convidaram-nos para uma visita amanhã ao estaleiro, que hoje colocou na água o novo navio-patrulha da Marinha chamado Macau, que o estaleiro acabou de construir.


2 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!!!!

    Tripulaçao e barco em ordem, agora é só aproveitar o Caribe!!!

    Acompanhei toda a viagem daqui do meu cantinho, que hoje amanheceu -16°C! Ai que "inveja boa" de vcs!!!hehehe

    Abraço em todos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já chegaram!!! Acompanho vcs diariamente, aproveitem bastante, pois deve ser maravilhoso o lugar onde estão.

    Abraço do gaúcho pra todos eheheh

    ResponderExcluir