Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

De 27/12/2010 – Tobago
Logo cedo dei um pulo no Flyer, pois precisavam de ajuda para arrumar o eixo do motor, que correu um pouco para fora do casco. O Zanellinha chegou junto comigo, entrou no paiol externo, de onde se acessa o eixo, e começou a mexer. O Fábio foi para a água e empurrou e martelou o eixo, com as orientações do Zanellinha. Em pouco tempo estava arrumado! O Zanellinha ainda fez uma ponta num novo parafuso para travar o eixo e o serviço ficou muito bom. Mesmo assim, como isso já aconteceu outras vezes, o Fábio resolveu ir para Trinidad para mudar o sistema de fixação do eixo, seguindo recomendação do Zanellinha. No começo da tarde, o Flyer e Guga Buy foram para Trinidad, onde ficarão algum tempo fazendo serviços.
Em terra, tudo está meio “parado”, pois ainda é feriado aqui. Como o Boxing Day caiu num domingo, ele foi transferido para segunda-feira. Os feriados que caem nos sábados, são transferidos para sexta-feira. Depois falam que brasileiros é que têm muitos feriados!!!
Liguei para a Lu e, infelizmente, ela não conseguiu um vôo bom para vir para Tobago ou Grenada. Portanto, vamos buscá-la em St. Marteen, conforme combinamos anteriormente. Navegaremos um pouco mais, mas velejar pelo Caribe é sempre prazeroso! À noite, coloquei no GPS todas as cartas náuticas das ilhas do Caribe pelas quais passaremos e fiz a navegação para St. Marteen, além da nossa já tradicional aula de inglês. É impressionante como o Jonas aprende inglês rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário