segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De 18/12/2010 – Tobago
Outro dia de trabalho pela manhã. Logo cedo, antes do sol esquentar demais, o Jonas subiu no mastro para arrumar a cruzeta e travá-la, pois ela descera um pouco novamente (muito menos que antes) e conserta uma gafe nossa. Quando, em Recife, colocamos uma roldana na cruzeta para içar a bandeira de cortesia sempre que chegamos em outros países, colocamo-la a bombordo. Chegando por aqui vimos que todos os barcos a têm a boreste. O Jonas aproveitou que subira ao mastro e a mudou para a cruzeta de baixo, pois fica mais difícil de enrolar em outras coisas, e para o lado certo. Ainda fizemos outras pequenas coisas no barco, desci para acessar a internet e resolvemos comer no restaurante fast food onde almoçáramos com o Antonio e a Rô. La vimos algo que parecia batata, mas que disseram que era “cassava”. Bem, “cassava” é o nome da mandioca por aqui. Fomos tomar um café no aeroporto, pois gostamos muito do café com baunilha de outro dia. Voltamos à praia, mas uma chuva forte que vinha nos espantou para o barco. Vimos um belo pôr-do-sol, tomamos nosso banho no mar e fomos ao estudo de inglês, que está divertido. O final da noite, após muitos pedidos da Carol, foi assistindo a um filme no computador. Escolhemos o “Stardust”, muito bom, que o amigo Roberto, que revisou toda a parte elétrica de nosso barco, nos deu antes de nossa partida de Ilhabela.

1. Olá pessoal, tenho acompanhado tudo!!! Que bom que está tudo correndo bem!
    Agora estamos no Brasil, pois é, resolvemos passar as festas de fim de ano com a família e sei como é ficar distante das pessoas queridas nesta época do ano. Bem, Feliz Natal pra vocês e aproveitem tuuuuuuuuuuuuuudo o que vcs tem direito!!!

grande abraço na família travessura!