Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 3 de março de 2011

De 02/03/2011 – Sint Maarten
Fizemos nosso café da manhã com wrapps, que os “adolas” também adoram. Fizemos uma arrumação de algumas prateleiras do barco, que estavam uma “zona” e onde eu não encontrava mais nada! A organização é muito importante num espaço pequeno.
Fomos até a Island Water World, onde comprei bombas reservas para o porão e a água do tanque. Tenho optado pela Island para as compras, pois eles se preocupam em resolver o problema do cliente e tenho percebido que para itens baratos eles também atendem bem, o que é difícil acontecer na Budget. O mesmo filtro que achei na Island ontem eu havia procurado na Budget e, após uma consulta “a jato” no computador, o vendedor a Budget simplesmente disse que não tinha e virou as costas para ir embora. Além disso, se o preço da Budget for menor para um mesmo ítem, eles diminuem seu preço. Portanto, tenho visto os preços na Budget, depois vou na Island, escolho os itens, negocio a redução dos preços dos itens mais baratos na Budget e efetuo a compra. Temos que valorizar essa diferença entre simplesmente “vender” e “arrumar soluções” para o cliente.
Ainda fomos comprar umas coisinhas para mandar para São Paulo numa lojinha em Simpson Bay e almoçamos no La Sucrière. O Jonas ficou todo contente, pois foi atrás e conseguiu uma vaga num barco de 30 pés de Antígua para correr a Heineken Regatta. O capitão é escocês, disse que corre regatas desde os 7 anos, como o Jonas, e é medidor de barcos. Portanto, deve ser competitivo.
Voltamos ao barco e Jonas foi andar de wind surf entre os barcos. Mesmo com pouco vento, ele disse que foi um belo passeio, pois ia curtindo os barcos. No final do dia, houve um belíssimo pôr-do-sol, para nosso banho de final de tarde.
À noite, fizemos panquecas no Travessura e convidamos o Ronny e o Enock. Batemos muito papo e descobrimos e muitos conhecidos comuns neste minúsculo mundinho da náutica.








Um comentário:

  1. Olá aos navegantes !
    Acho que os preços aí em St. Maarten são menores porque se trata de uma Zona Franca, não tem alguns impostos. Bom lugar para compras ! Até eu já visitei os sites e percebí qie as diferenças são grandes.
    Boa Regata Jonas ! Nio

    ResponderExcluir