Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 11 de março de 2011

De 04/03/2011 – Sint Maarten
Acordamos cedo, pois o Jonas irá correr sua primeira regata fora do Brasil e com a tripulação toda só falando inglês! Estaremos torcendo muito!!!
Eu e a Carol ficamos no barco fazendo vários serviços: costura de proteção UV da genoa e a capa da mestra, que haviam rasgado um pouco. Se deixarmos, o vento e o uso vão aumentando os rasgos. Aproveitei e mudei o sistema de fechamento da frente da capa da vela mestra, para não precisarmos usar a escada de mastro para fechá-la. Também travei com parafusos um acabamento da mesa de navegação onde sempre seguramos quando navegamos e percebi que não estava muito firme. Coloquei dois parafusos “parrudos” com porca, removendo o pequeno atarrachante que já havia quebrado. Não ficou tão bonitinho, mas ficou seguro!
Fomos até a Budget e depois fomos almoçar no chinês, que a Carol sempre adora. É claro, não faltou a sorveteria.
Retornamos ao barco para esperar o Jonas que voltou contente: pegaram terceiro na regata de volta à ilha de St. Maarten, curtiu a regata, pois a tripulação não é estressada e se virou bem no inglês técnico de vela!
No final da tarde, fomos tomar cervejas com o Ronny, Enock, Mário e Paula, num barzinho chamado “Soggy Dolar”na marina Palapa. Foi muito divertido e escutamos muitas histórias!








Um comentário: