Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 1 de março de 2011

De 26/02/2011 – Sint Maarten
Acordamos um pouco tarde e resolvemos fazer nosso café da manhã no La Sucrière, pois lá temos internet e eu poderia ver nossos e-mail's e fazer as postagens do blog. Foi um café delicioso, com sanduíches de baguetes e croissant's quentinhos, recém saídos do forno.
Após o café fomos ao mercado, onde compramos muitas coisas gostosas para os próximos dias. No retorno ao Travessura, fiz uma lista grande de pequenas coisas para fazer no barco. Acho que vamos ter que ficar mais uma semana por aqui, aproveitando a St. Maarten Heineken Regatta, que acontece na próxima semana, evento muito importante da vela por aqui e pegando a feirinha de usados de Marigot no primeiro sábado de cada mês! Que sacrifício!!! (Falado com ironia!!!)
Antes de sairmos para o café, vimos vários multicascos muito velozes se preparando para uma regata de volta à ilha, que já faz parte da St. Maarten Heineken Regatta. O impressionante é que, quando voltamos ao barco, já chegavam os primeiros barcos da regata. Em três horas ou menos, alguns barcos completavam a prova!!!
Jonas foi andar de wind e eu e a Carol fomos para a praia, curtir o final da tarde de um dia muito bonito. Tomamos nosso banho no barco e nos arrumamos para ir ao Luar, onde conhecemos a Andy e o Galdo, que já estão há sete anos no Caribe e trabalham em um veleiro fazendo charter's para Moorings nas BVI. A família da Andy chegou no voo da Gol para passar uns dias com eles e petiscamos as coisas gostosas que a Andy fez. Ficamos até tarde, quase uma da manhã, falando de mar, veleiros e o Jonas escutando várias sugestões de carreiras ligadas ao mar e à vela. Não dava vontade de ir embora! E praticamente definimos uma coisa: temos que dar um pulo para conhecer as BVI. Segundo nossos amigos, os melhores lugares do Caribe são as Grenadinas (que também queremos voltar para conhecer) e as BVI.


2 comentários:

  1. Sergio Jonas & Carolzinha!
    Adoramso encontra-los em SXM. Estamos esperando vcs aqui hein! Dia 27 marco devemos ir a SXM novamente por uma semana... vamos nos encontrar denovo, esperamos... obaaaaaa!!! beijos andy & galdo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy!!! Adoramos conhecê-los também. Em Sint Maarten ou BVI's, em breve nos encontraremos outra vez. Beijos de todos para você e mande abraços ao Galdo!!!

    ResponderExcluir