Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 1 de março de 2011

De 24/02/2011 – Saint-Martin
Acordamos cedo, tomamos café e, após dar uma arrumada no barco, fui mergulhar com a Carol ao lado do barco, na ilha de Pinel. Enquanto isso, Jonas foi aprender kite surf com o Ronny e o Enock, em Green Cay.
Eu e a Carol fizemos um mergulho maravilhoso, talvez o melhor até agora no Caribe. Entramos numa área reservada para mergulhadores, onde havia bastante gente. Eu não esperava muitos peixes, mas me enganei. Foi um mergulho dos mais bonitos que fizemos e as fotos com a máquina nova ficaram ótimas. Vimos muitos peixes coloridos, muitas lagostas e algumas donzelinhas estressadas, que beliscaram a mão da Carol (ainda bem que elas não têm a boca grande!) e atacaram até a máquina fotográfica!!! Vimos também um animal parecendo uma lacraia grande, de uns 20 centímetros, que não conhecemos e nunca havíamos visto. A foto está abaixo com as outras. Se alguém souber o que é, por favor nos fale. Todas as fotos que fiz foram sem zoom, por aí dá para ter uma idéia da proximidade dos peixes.
Retornamos para a praia e fomos fuçar numa lojinha, que tinha um monte de coisas bonitas. Lá vimos muitos pássaros numa algazarra tremenda, fazendo muito barulho. Eles nos deixavam chegar bem perto sem se assustarem, permitindo boas fotos.
Voltamos ao barco ao mesmo tempo em que o resto do pessoal chegava da tentativa de andar de kite, que não foi boa por falta de treino.
Comemos miojo no barco para ser rápido e o Jonas voltou para windsurfar. Andou um bocado, sempre dizendo que o lugar aqui é perfeito! Quando ele retornou da velejada, fomos todos para a ilha, para conhecê-la por terra. A Carol passou na lojinha novamente e comprou um vestido e um colar, que havia gostado. Fomos todos para a trilha que circunda a ilha e que é maravilhosa, além de muito fácil. Vimos muitas paisagens bonitas, tanto de Orient Bay, como da ilha de Tintamarre e das praias da própria ilha Pinel, com muitos barcos velejando à nossa frente. Vejam que deslumbrantes!!!
Retornamos ao barco e eu e a Carol fomos limpar o fundo do Travessura (tem hora de passear e hora de trabalhar!). Fora o lugar onde ficou mal pintado por ser o apoio da carreta, a tinta está excelente. Até os pedaços de craca que não removeram, quando paguei para limparem o fundo do barco em Natal, estão saindo muito facilmente. Nenhuma craca estava muito incrustada e saiam até passando o dedo! Rapidamente o fundo estava como novo!!!
Tomamos nosso banho e preparamos tudo para receber o Ronny e o Enock, pois hoje o jantar é no Travessura: feijão branco com linguiças e arroz integral (que ficou duro mesmo depois de 50 minutos cozinhando) !


































Nenhum comentário:

Postar um comentário