Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 19 de março de 2011

De 13/03/2011 – Sint Maarten
Oba, hoje é dia de feijoada, para matar saudades do Brasil! Acordei bem cedo e comecei a cozinhar o feijão. Um dos problemas de um veleiro pequeno é que não temos armários para levar panelas grandes. Dessa forma, peguei emprestada uma panela de pressão do Guga Buy e, com duas panelas de pressão, cozinhei o feijão num primeiro tempo e as carnes num segundo tempo. Ou seja, 4 panelas de pressão de feijão e carnes para um almoço para quase 20 pessoas! O duro foi juntar tudo e misturar, usando panelas que não comportavam a feijoada toda.
Quando falávamos no rádio, a Aurora do Shipping, argentina que está viajando em solitário, nos chamou. Ela estava no Guga Buy e chegou ontem à tarde em St. Maarten. É mais uma amiga que se une ao grupo!!!
Fomos para a marina lagoon antes das duas para os últimos detalhes e às três e meia já começávamos a comer. Uns trouxeram arroz, outros farofa, fatiamos laranjas e até a “couve-mineira” a Paula, do Pagé, improvisou com folhas que encontrou por aqui e ficou muito boa (não achamos couve aqui).
Vieram para a feijoada as tripulações do Mema, Guga Buy, Shipping, Pajé, Travessura (é claro!!! -rsrsrs), Luthier, e mais dois brasileiros que estão por aqui em barcos. Eram 17 pessoas ao todo, com o sotaque gaúcho predominando bastante, “tchê”!!! No grupo haviam dois chefes de cozinha de grandes barcos e todos gostaram muito da feijoada. Fiquei feliz e minhas “cobaias” todas sobreviveram (rsrsrs!!!). Já estou pronto para fazer uma feijoada aos amigos e parentes em Portugal! A sobremesa ficou por conta da Carrossel, para onde levamos os amigos, que adoraram o lugar e seus sorvetes.
Ainda vimos dois filmes brasileiros muito ruins à noite no barco, mas nem isso “arranhou” o dia gostoso que tivemos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário