Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

De 22/04/2011 – St. Maarten
Hoje é feriado por aqui e tudo está fechado. O dia está muito quente e, nessas horas, é melhor ainda estarmos ancorados fora do lagoon. Além de não termos pernilongos aqui fora (no lagoon está cheio!) podemos tomar diversos banhos de mar para refrescar, enquanto fazemos diversas coisas no barco.
Desde cedo comecei a trabalhar. Primeiro, uma coisa chata: a bomba de porão ligava de 5 em 5 minutos. Fui ver vazamentos e não tínhamos nenhum. Quando desconectei a válvula de retorno da bomba, vi que estava vazando. Desmontei a bomba, soltei uma sujeira que a estava travando, coloquei um pouquinho de graxa e pronto: o porão não enchi mais! A própria água que estava na mangueira, que é muita pois a mangueira é grossa, voltava e fazia a bomba funcionar sempre, gastando nossas baterias. A segunda coisa a fazer era algo mais “light”, mas importante: tentar puxar os arquivos do Ugrib (previsão de tempo) com o telefone via satélite. Essa foi fácil e gastei três minutos para puxar uma previsão de três dias. Se eu puxar previsões dia sim, dia não, gasto poucos minutos e temos ótimas previsões sempre. A terceira era fazer uma revisão geral na segunda bomba d'água do motor, que desmontei do motor que havia comprado. Alguns parafusos que não queriam sair dificultaram um pouco, mas nada que um pouco de paciência não resolvesse. O rotor da bomba estava se desmanchando e, uma vez trocado e a bomba limpa, ficou como nova. Amanhã vou colocar esta que revisei para poder testá-la.
Foram vários banhos tomados entre as atividades acima, pois a água está quente, transparente e convidativa. Como é bom trabalhar assim!!! Nosso almoço foi um Ratatouille enlatado, que experimentamos para levar para a travessia. Não é ruim, mas o descartamos porque há opções melhores.
Ainda fizemos mais uma coisa: removemos pedaços da porta do forno do fogão, que está desmantelando! Como não usei o forno vez nenhuma na viagem, ele não vai fazer falta. Só serviu como lugar para guardar assadeiras e vai continuar assim.
Na parte da tarde fomos para o Luar, que está na marina, e ficamos conversando e jogando cartas com os amigos. Eu não jogava “mexe-mexe” desde os meus 20 anos (faz tempo!!!). Foi uma noite divertida e gostosa, encerrada com episódios da Feiticeira em inglês.

Um comentário:

  1. Sergio, não sei do cronograma de vcs, mas no inverno o forno pode servir alem das funcões tradicionais , tb pode ser ussado como aquecedor. Quando fui buscar o Maruja em Porto Alegre, pegamos temperatura de 0 grau C, e a salvação foi o forno rsrsrs.
    O litoral Iberico no inverno e muito frio.

    Abraços,,,

    Hugo e Catarina

    ResponderExcluir