Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dia 03/07/2010
Dia de início de viagem! Puxa, demorou a chegar, mas ao mesmo tempo tudo foi muito corrido perto da data da partida. Cá estamos nós, novamente na praia despedindo dos amigos e entes queridos. Nossos planos? Ficar um ano e meio viajando com o nosso veleiro Travessura, subindo a costa do Brasil, dando um “pulinho” no Caribe para uma temporada de seis meses e depois seguir para a Europa, com uma parada nos Açores. Em Portugal iremos resgatar nossas raízes familiares e ainda queremos conhecer um pouco da Espanha e França. Após três meses conhecendo a “velha senhora”, retornaremos ao nosso Brasil, com paradas na Ilha da Madeira, Canárias e Cabo Verde.
Uma grande surpresa para nós foi o “bota-fora” organizado pelos amigos. Muita gente na praia, equipe de filmagem e uma flotilha de quase dez barcos acompanhando o Travessura. Não dá para nomear, mas quase todos nossos grandes amigos de Ilhabela estavam lá para a despedida.
Com o coração pulando, fomos nos afastando da nossa poita e da nossa ilha, acompanhados pelos barcos dos amigos. Entre eles, lá estava o sempre nosso Fandanguinho, que hoje é propriedade do grande amigo Hill, mas que nunca sairá de nossos corações.

Com o coração pequenininho, vimos quando os amigos começaram a se afastar. Lá estávamos nós novamente sozinhos, seguindo rumo aos nossos sonhos. O veleiro Orson ainda nos alcançou após a Ponta das Canas e o amigo Edmar lançou para nós votos de bons ventos e o último presente de uma série que ganhamos na praia.
O dia estava muito bonito e um leve vento leste nos levava numa orça bem apertada.
Seguimos a praia do Flamengo, nosso querido refúgio em Ubatuba, para um descanso dos últimos e muito trabalhosos dias.

Lá, por uma coincidência muito grande, nos esperavam os amigos Renato, Clélia, Daniel e Gui, que também nos receberam quando lá chegamos em 2006.
Porque coincidência? Fazia um ano e meio que eles não iam para seu veleiro, o Magellan, onde Jonas e Carol velejaram pela primeira vez em suas vidas, e calhou de irem para Ubatuba exatamente nesse final de semana.
Após um bom bate papo, regado a vinho tinto português, ficamos sozinhos com nossas arrumações, sempre comuns no início de uma viagem.
Zarpamos! Metade do esforço necessário para uma grande viagem havia sido cumprido!






2 comentários:

  1. oi Gente muito QUERIDA!!!!muito boa sorte e bons ventos...Sol"manero"....cuidem-se bem, Beijinho, Silvia

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, estão no mar mais uma vez! Cheguei da Espanha há 15 dias, se puderem visitem Ronda em Málaga, é uma cidade linda construida em cima de um penhasco. Bons ventos e aproveitem muito!

    Jana

    ResponderExcluir