Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

De 24/11/2010 – Fortaleza
Acordamos cedo e comecei a arrumar pequenas coisas que quebraram na viagem. Em pouco tempo, eu e o Jonas arrumamos tudo, inclusive costurar um pequeno trecho de genoa que descosturou. Ao levantar a vela, a peça do enrolador que prende o trilho quebrou. Nessa hora apareceu o Sérgio Luz, que já havia nos contactado, pois lera nosso site. Aproveitei a carona dele e fui comprar uma braçadeira grande de aço inox, para resolver o problema. Funcionou bem a arrumação! À tarde fiz um atum frito em azeite e alho com macarrão. Ganhamos o peixe ontem de um barco vizinho e os “adolas” adoraram a receita nova. Bom, pois temos mais uma forma de fazer peixes em travessias! Dei entrada do barco na marina e o simpático e sempre sorridente Armando, gerente da marina, facilitou muito a nossa estada aqui. O Jonas arrumou mais alguns detalhes do seu veleiro rádio-controlado e o colocou em “ponto de bala”. Está velejando maravilhosamente.
O Marcelo Teophilo, que acompanha nossa viagem, apareceu no clube para nos conhecer pessoalmente. Falamos muito de nossas famílias e planos futuros. Posso dizer que quem gosta de fazer amigos, deve velejar, pois são muitos os que fazemos ao longo de nossas paradas. Só hoje, duas pessoas, o Sérgio e o Marcelo, que nunca vimos, apareceram nos oferecendo ajuda e marcando encontros e passeios para nos conhecer melhor. E é assim na maioria dos lugares por onde passamos. Sempre há boas pessoas, que gostam de ajudar quem precisa e se identificam com nosso estilo de vida. Esses são os amigos que quero sempre fazer e, também, ajudar!
Houve uma reunião dos velejadores que vão para o Caribe e todos estão pretendendo zarpar no sábado, dependendo da previsão de tempo. O resto do dia foi passado na piscina do clube e no salão de jogos, que são os lugares que mais aproveitamos desta bela marina-hotel.






11 comentários:

  1. Parabéns ao Jonas. Ficou muito legal o VeleiroRC.Espero que o tempo esteja bom no rumo do Caribe. Nio

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de travessia!!!!!!!! Dá até pra esquecer a REFENO 2010 heheheeheh!!!
    Jonas teu barco ficou realmente profissa!!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O Jonas agradece os elogios e diz que o próximo vai ficar ainda melhor! Abraços para todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Barco de profissional ehehehe
    Foi um prazer conhece-los!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Agora vcs estão no través de jericoacoara! Tô junto! O jô! Dá uma trimadinha nessa genoa aí! Põe no vento! Vamboraaaaa!!! No turno do cachorro deixa que eu assumo!
    Bons ventos seus travessos!

    ResponderExcluir
  6. Través do Amapá! O Brasil deseja um até breve!
    Tá bonitoooo!

    Bons ventos

    ResponderExcluir
  7. Agora, pelo que ví no grib, ventinho social para tédio! Tá bonito a velejada! Acho que amanhã o Brasil fica para trás!

    bon ventos!

    ResponderExcluir
  8. Já longe do Brasil! Caracas! Saudades de vocês!
    Linda a velejada!
    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite e bons ventos para todos a bordo Sergio! Espero que a viagem de voces esteja da forma pensada e desejada por todos!
    Hoje comentando com o pai sobre voces, ele falou da viagem e resolvi vir auqi no blog acompanhar..e estarei por aqui sempre!
    Bons ventos e boa velejada!
    Tininho (o Mario Junior) Obs: talvez nem lembrem rs
    Veleiro Redboy

    ResponderExcluir
  10. Grande família excelente velejada...venho acompanhando dia a dia a travessia...que bom que chegaram. Aproveitem bastante!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aê, Sergio, Jonas e Carol ! Bela navegada ! Devem estar dando aquela mais do que merecida relaxada... O Brasil já sente saudades ! Muitas felicidades a todos,

    Leandro do Dani

    ResponderExcluir