quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De 11/02/2011 – Saint-Martin – St. Maarten
Acordamos cedo para voltar ao lado holandês. Primeiro temos que passar em Marigot para dar saída do lado francês. Retirei a segunda âncora, levantamos nossa âncora principal e motoramos até Marigot, pois o vento estava fraco e é bem perto. Descemos todos e tomamos café da manhã na “La Sucrière” do lado francês. Comemos sanduíches muito gostosos e as coisas salgadas e doces da vitrine são uma tentação. Fiz a saída na imigração, enquanto o resto da tripulação via coisas na feirinha. Levantamos âncora novamente e velejamos até Simpson Bay, numa velejada muito gostosa, primeiro com vento a favor e depois com uma orça apertada, com mais de 20 nós de vento. No caminho vimos um tubarão de mais ou menos um metro e meio na tona. A Lu não podia ir embora sem ver um tubarão!!! Chegamos em Simpson Bay e ancoramos perto da ponte. Fui com a Lu fazer nossa entrada no lado holandês e tentamos fazer a saída dela do barco, mas não conseguimos, pois querem algum papel que confirme o vôo dela de amanhã. Fomos com o bote até a marina para confirmar a vaga e voltamos para pagar a taxa da ponte. Chegamos finalmente no barco, onde fizemos um bom almoço (macarronada!) e entramos na ponte das 17:30 hs. A entrada na vaga foi bem difícil, pois só havia o espaço certinho para entrarmos. Entramos de ré desta vez e, após uma encalhadinha leve, conseguimos, com a ajuda do Daniel e Lucas que nos auxiliaram com os cabos. Ronny e Enock apareceram de bote e papeamos um pouco, contando da nossa estadia no lado francês.