Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De 18/01/2011 – St. Maarten
Acordamos cedo pois teremos um dia intenso! Após tomarmos o café da manhã com baguetes e croissants da Sucrière, nossa padaria preferida, enchemos o tanque de água do barco, que tinha acabado ontem, e muitas garrafas de água para beber. Para isso, usamos sempre um filtro grande de carvão ativado e também colocamos hidrosteril na água. Pegamos o nosso botinho com o Fred, o novo motorzinho de 3,3 HP, e fomos para Marigot, o lado francês da ilha. Eram duas milhas de travessia e eu tinha alguma dúvida se conseguiríamos. Mas o valente Fred nos levou bem até lá. Gastamos menos que um tanque de gasolina atravessando todo o lagoon e indo, literalmente, da Holanda para a França. Foi um passeio bonito. Passamos perto de muitos veleiros e, como íamos muito devagar, tivemos tempo de ver com detalhes cada um deles. Levamos 45 minutos para percorrer as duas milhas, com 4 pessoas no botinho, e foi divertido.
Chegando em Marigot, deixamos o botinho trancado e saímos para passear pelas lojas. Passamos por muitas e o que achamos um pouco vantajoso foi o preço de perfumes. O resto parecia ser mais caro que em Philipsburg. A Lu comprou CD's de Zuc, um ritmo caribenho cantado em francês e em um dialeto caribenho. É um ritmo bem gostoso!
Após passearmos pelas lojas por algumas horas, almoçamos crepes na padaria que fomos com o Ronny da outra vez. De barriga cheia, era hora de retornar. Foram mais 45 minutos para a volta e ainda passamos na Island Water World para algumas compras pequenas. Retornamos ao barco e fomos tomar sorvetes na Carrossel. No começo da noite recebemos a visita do Koy, que nos deu carona outro dia. Falamos que iremos mudar para a marina perto do barco dele e combinamos nos encontrar na sexta-feira. Ele nos deu algumas dicas de passeios e ficou de mostrar num mapa mais lugares para ir.
O Jonas e a Carol fizeram amizade com a Laura Dekker, que está fazendo uma viagem de volta ao mundo em solitário. Conheceram o barco dela, conversaram bastante e a trouxeram para conhecer o Travessura. Disseram que perguntaram para ela porque ela resolveu fazer a viagem sozinha. Ela respondeu: “- Porque achei que ia ser mais divertido!” (rsrsrs!!! - tomara que minha tripulação não pense assim!!!).
Eu a Lu fomos conhecer o Pinneaple Pete, barzinho de velejadores com ótima música e serviço excelente. Os preços são razoáveis e o ambiente é gostos, familiar e tranquilo (ao menos até as 22:00 hs, horário em que saímos). Ah, e a comida é muito boa!

8 comentários:

  1. Pô, Sérgio, será que vai sobrar alguma baguete e algum croissant na Sucriére, para nós comermos quando chegarmos? rsrsrs
    Estamos acompanhando suas andanças por aí e suas informações serão de grande valia.
    Curtam bastante.
    Hoje, finalmente, vamos devolver o Guga Buy para a água, mesmo sem propulsão, pois falta um prolongador do eixo. à tardinha ele já poderá navegar.
    Grande abraço,
    Zanella(s)

    ResponderExcluir
  2. Fala quinteto Travesso!
    Desse jeito não vou mais ler os posts. Todas as vezes tenho que cobrir o teclado com um paninho para segurar a baba. rsrsrs
    Essas baguetes e croissants também são uma sacanagem!
    O aeroporto deve ser incrível! Já havis visto videos de pessoas rolando para a água quando os aviões aceleram! Irado!
    Quanto ao parafuso que quebrou a carcaça do motor de arranque, meu velho pai já dizia.... APERTE ATÉ UM TERÇO DE ROSCA ANTES DE QUEBRAR! rsrsrs Difícil é saber a hora! kkkkk
    Viva o Spot! Mesmo que seja uma mudança de marina ou ancoragem eu estou lá, quero dizer, aí! Tô junto! Sempre junto!
    Um super beijo para a Carol e a Lú, Abração bem apertado para vc e o Jô e aquele carinho no Travessurinha!
    Saudades de vcs!
    Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Essas baguetes são de tirar o sono.O motor de arranque tava se sentindo desprestigiado pois ninguem falava nele a viagem toda e resolveu dar o ar da graça com ciumes do Fred,é sempre assim.Ta muito bom acompanhar esses passeios por ai e se não deu pra pegarmos aquela foto no aeroporto de Tobago dos aviões pousando agora deu pra desrecalcar né?
    Um beijão pra todos!
    Antonio e Ro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gente!!! Respondendo a todos nesta mensagem:
    Zanellas, se correrem, ainda pegam alguma baguete ou croissant por aqui. Boa sorte com as arrumações: estou na mesma por aqui.
    Pimenta, muita saudade de você e do pessoal todo. O Tigre, veleiro do Jonas, leva a bandeira do Boteco 1 e do Sailing sempre. Ele as está desfraldando em Simpson Bay e o barquinho está fazendo o maior sucesso.
    É, Antonio! Perdemos em Tobago, mas aqui é muito mais "radical". Os aviões pousam e decolam bem perto da praia. Abraços grandes para você e mande beijos para a Rô!!!
    Abraços grandes para todos!!!

    ResponderExcluir
  5. parabens, vou acompanhar voces e espero um dia seguir estes mares
    Paulo Sergio Alves

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal, sou Guilherme Araújo de Maceió_AL e tô acompanhando a aventura de vocês. Maravilha !!! Já está na minha lista de favoritos. Velejo desde 1997 e já tive em Noronha duas vezes (inclusive em 2002, com o catamarã MOANA). Tive tb em St. Marteen, mas em 1994 e de navio, e achei a ilha uma beleza. Gortarei muito de voltar, mas num veleiro... difícil mas não impossível, pois amei as experiências de navegação que já tive. Só não posso largar tudo e sumir no mundo. Um dia, quem sabe !
    Pena que vocês não estiveram em Maceió, sei que é uma parada que poucos optam em fazer porque não temos uma estrutura como o Cabanga e o lugar de ancoragem em si não é bonito, ao contrário da cidade que é uma lindeza !! Se resolverem voltar um dia terão aqui um amigo pronto p/ ajudar, ok ?!
    Um abraço a todos e bons ventos.
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Que bom ter gente nova curtindo o blog! Fico satisfeito!!! Benvindos, Paulo e Guilherme! Não é sempre que posso responder, mas desta vez deu. Se pararmos em Maceió na volta, vamos tentar nos conhecer, Guilherme. Abraços grandes!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu galera, com certeza vai ser muito bom conhecê-los pessoalmente !
    Abraços.

    ResponderExcluir