Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 8 de abril de 2011

De 06/04/2011 – St. Maarten
Mais um dia de abastecimento. Hoje dos perecíveis. Fomos até o Grand Marchè, que fica perto da marina Port de Plaisance, e andamos um bocado para chegar lá. Compramos quase tudo e encontramos um suco concentrado de frutas que todos gostamos e que é muito prático em barcos.

Voltando ao Travessura, vimos uma embarcação muito estranha e o Jonas disse que leu sobre o assunto. Estão fazendo uma competição de travessia do Atlântico com balsas. A que vimos é a Antiki, referência à Kon Tiki, de Thor Heyerdal. Quem não leu ainda o livro “Kon Tiki”, pode botá-lo na sua lista de leitura!

Deixando tudo no barco, fomos para a marina comprar algumas coisinhas no mercado chinês, tomar um sorvete no Carrossel e despedir dos amigos, pois sairemos hoje à noite. Na marina, vimos que o Luar e o Flyer estavam lá, atracados lado a lado, e foi engraçado vê-los juntos, pois a diferença de tamanho dos barcos é enorme! Já o tamanho dos sonhos de suas felizes tripulações é o mesmo,se é que sonhos podem ser medidos.

Na volta ao barco, paramos na imigração e demos saída. Descansamos o que pudemos e, às dez da noite, levantamos âncora e saímos na direção das BVI, com tudo favorável como previa a meteorologia.


Estranha balsa que atravessou o Atlântico, inspirada na Kon Tiki


Luar e Flyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário