Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 6 de abril de 2011

De 31/03/2011 – St. Maarten
A noite foi muito mexida. As ondulações estão entrando de lado, fazendo com que o barco balance bastante e o vento está forte. Dormi com o GPS do meu lado e o alarme de garrar ativado, mas ficamos muito firmes a noite toda. Só o balanço incomodou e atrapalhou o sono da tripulação, inclusive o meu. De manhã, comecei a instalar (finalmente!) o segundo piloto automático, parando para ir na imigração dar entrada e para comprar pães na padaria. Após o café, continuei a remover tudo da popa, passar fios e ainda aproveitei para fazer pequenos consertos no painel do motor e trocar uma tomada 12 volts externa, que parou de funcionar. O Jonas foi velejar de windsurf com o Ronny e o Caio, enquanto a Carol ficou para me ajudar e arrumar umas coisinhas suas.

No meio da tarde, após um dia muito produtivo de trabalho, desci com a Carol para pegar nosso netbook que está consertado e para comprar mais algumas coisas para a instalação elétrica do piloto, que são necessárias. É claro, não conseguimos resistir a tomar sorvetes na Carrossel, pois passamos em frente a ela. Perto da Island Water World, encontramos o Zanella e fomos com ele na loja, onde lhe mostramos nossa antena para aumentar sinal wireless e ele comprou uma.

Voltamos à marina, tomamos uma cerveja com o pessoal que estava por lá e voltamos ao barco na hora que o Jonas chegava com a prancha. Fiz um cassoulet enlatado muito bom, que queríamos experimentar e que era rápido de fazer, pois o Jonas estava esfomeado após velejar tanto. Aprovadíssimo para a próxima travessia!

À noite fomos ao Luar para uma sessão cinema e pipoca, mas o filme “Tá Todo Mundo Louco”, que o Rafinha sugeriu, com um elenco de ótimos comediantes, era uma “bomba”!!! Que falta faz um bom roteiro e um bom diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário