segunda-feira, 4 de abril de 2011

De 27/03/2011 – St. Barth

Nosso café da manhã foram panquecas e chocolate quente, pois é domingo e tudo está fechado. Pegamos nossas coisas e fomos novamente ao forte Oscar com a tripulação do Flyer, para ver as largadas da regata de cima. O visual de lá é belíssimo, ainda mais com os imensos veleiros desfilando à nossa frente. Passamos mais de uma hora lá fotografando os barcos velejando. Saindo de lá, fomos ao forte Karl, numa ponta de morro também com uma bela vista, inclusive da praia de Shell Beach, a Praia das Conchas, onde pretendíamos passar algum tempo. Após fotografias, descemos para Shell Beach, uma linda praia que tem o chão forrado por uma grossa camada de conchas em grande parte dela. Vimos um veleiro brasileiro ancorado nela. É um Multichine 28 chamado “Access”, do porto do Rio de Janeiro. Chamamos, mas ninguém no barco respondeu. Pouco depois, o Guga Buy chegou e os amigos desceram para praia, trazendo nas mãos uma caipirinha brasileira, alegria de todos! Nos equipamos e fomos mergulhar numa água que devia estar com uns 20 metros de visibilidade. O mergulho foi bonito, vimos alguns cardumes de peixes, mas a fauna é pobre no local. Chegando num bico da falésia que circunda a praia, vimos algumas pessoas pulando de uma plataforma na falésia. Havia uma corda para auxiliar a subida e lá foi a Carol, se pendurando nela e subindo ao patamar. Ela pulou lá de cima, errando apenas no “estilo” do salto. Um salto “bomba” nessas condições de altura, dão o efeito de uma grande “palmada” no traseiro! Voltamos à praia e ao barco. O almoço foi uma gostosa macarronada no Guga Buy, feita pelo Zanella pai, que está se revelando na cozinha (nem só de churrasco vivem os gaúchos!). Descansamos um pouco no Travessura e descemos para terra para ver a premiação das regatas, onde sempre encontramos todos os amigos e ficamos batendo papo.

Tripulação do Flyer

Forte Oscar

Gustávia e a vista magnífica dos veleiros em regata

Os maiores veleiros do mundo correndo regatas

Linda casa florida

Shell Beach vista do forte Karl (acima e abaixo)

Cuidado das placas da cidade

Shell Beach

Chão de conchas em Shell Beach

Caipirinha brasileira na praia

Fundo do mar de Shell Beach

Baiacu-arara

Explosão de cores!!!

Festa da regata com o Lucas