Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 13 de agosto de 2011

De 17/07/2011 – Cascais
Hoje vamos conhecer melhor a linda Cascais. Pegamos o trem e em menos de 30 minutos estávamos na cidade. Começamos a andar por lá e curtir suas ruas e casas floridas. A primeira parada foi no museu Condes de Castro Guimarães, que parece um pequeno palácio, e que fica no parque da cidade. Muito lindo, só tive pena de não poder fotografá-lo por dentro. De lá, fomos até a casa de Santa Maria, também bonita e que foi construída para a filha do dono Conde Castro Guimarães.
Ao lado delas fica o belo farol de Sta. Marta, que também é museu, e foi nossa próxima parada.
Após os museus, era hora de almoçar. Fomos comer num restaurante bonitinho numa das ruas principais, mas a comida decepcionou (pela primeira vez em Portugal!). Em cidades turísticas temos que conhece-a razoavelmente para poder comer bem. Em compensação, encontramos a sorveteria que o Ronny nos recomendou muito: a Santini. O sorvete é maravilhoso e o de morango é fenomenal! Realmente, mais gostoso que os excelentes sorvetes da Carrossel.
Fomos, depois, para o Museu do Mar, que leva o nome de Rei Carlos I em homenagem ao rei que adorava e estudava oceanografia. Inicialmente parecia pequeno, mas era muito maior do que imaginamos. A sala mais interessante, que continha os animais encontrados e descobertos pelo rei em suas pesquisas, foi justamente a que menos pudemos explorar, porque o horário já era avançado e o museu ia fechar. O que mais gostamos foi o exemplar guardado em formol do raríssimo tubarão-duende, que o rei foi o primeiro a descobrir.
Aproveitamos o final do dia com um passeio pelo parque e voltamos ao barco de trem. Passamos no mercado, comprei favas e alheiras e fizemos um jantar no barco. Todos adoraram!


Acima e várias abaixo: Museu Condes de Castro Guimarães.




Farol de Sta. Marta


Acima e abaixo: Casa de Sta. Maria.



Farol de Sta. Marta.


Acima e várias abaixo: paisagens de Cascais.




Museu do Mar Rei Carlos I.


Jonas pensando: "Olha, pés quase tão grandes quanto os meus!"


Acima e abaixo: paisagens de Cascais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário