Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 27 de agosto de 2011

De 28/07/2011 – Carvalheira – Coimbra - Carvalheira
Após o café da manhã, que fizemos tarde, resolvemos conhecer Coimbra. A cidade, famosa por seus estudantes, é lindíssima e conhecemos apenas um pedacinho dela, mas gostamos demais. Visitamos a linda igreja Santa Cruz e seu claustro. Ela é muito antiga e contém os túmulos medievais de Dom Afonso Henriques, D. Sancho I e São Teotônio, além de uma sala com muitas relíquias, entre elas o crânio de São Teotônio.
Andamos por algumas ruas e experimentamos os famosos pastéis de Tentúgal e de Santa Clara. Ambos são deliciosos, feitos com ovos e fica difícil saber qual dos dois é melhor!
Retornamos e fomos jantar na casa da Marly e Mário. Conhecemos sua casa e, como boa engenheira, ela fez uma casa muito prática e bonita, sem perder o conforto. O jantar foi fundi de carne (o primeiro do Jonas e da Carol!) e nos divertimos muito conversando e “roubando” as carnes dos distraídos. Para a sobremesa, um cheese cake com frutas vermelhas e os verdadeiros ovos moles de Aveiro (o Mário trabalha em Aveiro!). Como sempre aqui em Portugal, comemos demais, pois tudo estava muito gostoso e não queremos deixar de provar nada!


Acima e várias abaixo: Igreja de Santa Cruz e Coimbra.



Túmulos medievais.




Relíquia com o crânio de São Teotônio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário