Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 27 de agosto de 2011

De 30/07/2011 – Carvalheira – Braga - Carvalheira
Hoje vamos a Braga para conhecê-la com a Marly. Levamos quase duas horas para chegar, mas valeu muito a pena. A cidade é linda, cercada por uma muralha grande e com muitas construções antigas. Visitamos a Sé de Braga, que é uma igreja impressionante e muito antiga. Ela tem muitas relíquias de santos e alguns túmulos.
Após visitá-la, fomos almoçar num restaurante próximo, pois queremos voltar para conhecer o resto da igreja. Estávamos para entrar num restaurante, quando um senhor nos falou que era melhor o restaurante do lado. Aceitamos a sugestão e não nos arrependemos. Pedimos bacalhau e a comida estava excelente e com preço bem razoável. Os pratos eram tão bem servidos que pedimos dois pratos para cinco esfomeados e ainda sobrou bacalhau! Nunca pensei que algum dia eu ia deixar sobrar bacalhau!!! (rsrsrs!!!)
Voltamos à igreja para conhecer o coro alto e algumas capelas antigas. Um ótimo guia nos levou e explicou com detalhes a história e construção da Sé. A Carol, finalmente, matou a vontade de ver uma tumba aberta. Um cardeal enterrado em 1500 acabou mumificado naturalmente pela condições de sua tumba e, quando a abriram para arrumar sua tampa, resolveram deixá-la descoberta, para que as pessoas vissem sua múmia. Acho que agora a Carol vai parar de ficar procurando frestinhas nas tumbas para olhar dentro!
Fomos todos para Bom Jesus de Braga, que é um santuário antigo no alto de uma montanha. Subimos com um bondinho, visitamos a igreja e as imediações e descemos pela sua imensa escadaria. Ao longo da descida, em cada patamar nos deparávamos com um pequeno templo que mostrava uma etapa do calvário de Cristo. Minha mãe contava que, quando estivemos aqui em 1966, eu desci a enorme escadaria chorando porque queria um brinquedo. Contei isso para os “adolas” e eles deram muitas risadas.
Em seguida, fomos para Sameiro, que fica bem perto de Bom Jesus de Braga e é um templo bem mais recente e moderno. Ele é mais um local de peregrinações do que de turismo, mas mesmo assim muito bonito de se ver, pois fica bem no alto da montanha.
Retornamos para a Carvalheira cantando e brincando no carro. Jantamos com Marly, Mário, Celestino e Cidália, contando do passeio do dia e apreciando uma bela e densa sopa com vinho (a Carol não quis mais nada: repetiu umas 4 vezes a sopa!!!).


Acima e várias abaixo: Braga.














Sobrou bacalhau! Que pecado!!!




Bondinho para subir para Bom Jesus de Braga.


Acima e várias abaixo: Bom Jesus de Braga.









Acima e várias abaixo: Santuário de Sameiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário