Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De 19/07/2011 – Lisboa
Acordamos cedo e após o café da manhã, fomos novamente para o lado do comércio. O programa de hoje é o muito recomendado castelo de São Jorge. Pegamos um táxi até lá, que para nós quatro é mais barato do que pegar o trem (comboio), e logo chegamos. Na subida para o Castelo, ainda paramos num lugar para ver as ruínas arqueológicas de um antigo teatro romano, que está sendo escavada no meio do morro do castelo.
Chegamos ao castelo e ele é maravilhoso! Um programa, realmente, imperdível. Fora o próprio castelo, ainda há uma maravilhosa vista de 360 graus de Lisboa. Ficamos a manhã toda andando por ele e conhecendo seu museu. Mas foi pouco! A fome bateu, conversamos com o segurança e ele permitiu que saíssemos para almoçar e voltássemos à tarde. Almoçamos no Estrela da Baixa novamente e retornamos ao castelo. Conhecemos mais alguns lugares dele que não havíamos visto e ficamos até o final da tarde na visita. Vejam as fotos, pois fica difícil descrevê-lo.
No finalzinho da tarde, retornamos ao barco, comemos algo, tomamos banho e pegamos o táxi novamente para o comércio. Fomos direto ao restaurante Vossemecê na Alfama, onde pretendíamos escutar fados. Foi o lugar certo!!! Ele não é caro e não é necessário jantar para ver o show. Pedimos bebidas e uns petiscos e esperamos o fado. Seus cantores e instrumentistas são excelentes! Cada um que entrava para cantar parecia melhor que o outro. Só senti pena que, numa mesa ao lado, um americano que não sabia que se deve escutar o fado em silêncio, pois é feito sem microfones ou amplificadores, conversava em voz alta o tempo todo. Precisei lhe pedir para parar de falar durante o show. Mesmo com o irritante americano, foi muito bom!
No intervalo fizemos amizade com um dos cantores, que vendia seus CD's, e conversamos muito de viagens, pois ele trabalhara seis anos embarcado em navios. Ao final do show, ainda fizeram uma “desgarrada”, onde os cantores improvisam os versos, e acabaram me chamando para participar. Foi muito divertido! O Jonas gravou e ficamos com uma recordação maravilhosa do evento.
Para quem vier ao Porto, recomendo muito o show de fado do Vossemecê!


Ruinas arqueológicas.




Acima e várias abaixo: Castelo de São Jorge.




















Passarinho no castelo.



Acima e abaixo: ótimo fado no Vossemecê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário