Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 27 de agosto de 2011

De 27/07/2011 – Carvalheira – Fátima - Carvalheira
Acordamos bem cedo para ir para Fátima com Cidália. Hoje é dia de peregrinação! A Lu quer conhecer Fátima, assistir a missa lá e cumprir uma promessa feita para a mãe dela. Com um pouco mais de uma hora de viagem estávamos lá e facilmente arrumamos lugar para estacionar, pois o santuário está com pouca gente. Indo em dias de semana e fora das datas festivas, é muito fácil chegar e apreciar bem Fátima. Logo que chegamos, vimos que se iniciava a missa na capela nova, uma capela muito grande e moderna, com um painel enorme todo revestido de ouro. A missa foi emocionante, com um coral muito bonito e muitos padres celebrando a missa (nunca vi tantos padres juntos!).
Saímos de lá e fomos para a capelinha, que foi construída poucos anos depois da aparição de Nossa Senhora aos pastores. Depois visitamos a basílica antiga, onde estão os túmulos dos três pastores que viram Nossa Senhora. Esses lugares, principalmente a capela e a basílica, são lugares de oração onde sentimos uma paz muito grande.
Fizemos um lanche numa mesa dentro do estacionamento, perto do carro. Logo depois, a Lu voltou à capela e deixou os comprovantes médicos da melhora da mãe dela, quando teve um câncer em 2008.
Depois das orações e obrigações, não podia faltar da hora das “comprinhas”! Os “adolas” até fizeram um versinho para ela:

“A Lulis vai gastar
O seu salário anual
Comprando lembrancinhas
Bonitinhas em Portugal!”

E riam a valer!!!
Ainda fomos visitar o museu de doações, também conhecido como museu do ouro. É muito conhecido e há doações muito valiosas de todas as partes do mundo. Encontramos lá até uma camiseta da seleção brasileira do Romário, quem diria!
Saímos de lá para tentar visitar as grutas de Mira D'Aire, mesmo sendo tarde. Demos sorte e chegamos pouco antes de fecharem, conseguindo fazer a última visita do dia. São muito bonitas e impressionam bastante! É um passeio que vale a pena.
Voltamos para casa e chegamos tarde. A Marly e o Mário nos esperavam na casa do Celestino e já estavam com o jantar praticamente pronto. O Celestino chegou pouco depois e jantamos contando as novidades do passeio do dia.


Acima e várias abaixo: Santuário de Fátima.



Missa: nunca vi tantos padres juntos!


Basílica antiga.



Túmulos de Lucia e Jacinta.



Hora do lanche!



Capela no local das aparições.


Hora das compras: "A Lulis vai gastar o seu salário anual..."


Acima e várias abaixo: as lindas Grutas de Mira D'Aire.







Nenhum comentário:

Postar um comentário