Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 28 de agosto de 2011

De 02/08/2011 – Vale Grande – Fátima – Vale Grande
A Lu queria voltar a Fátima para aproveitar um pouco mais a paz do lugar. Aproveitamos a companhia da Arlete, que também adora passear, e fomos novamente para lá.
Ainda havia muito para ver em Fátima! Visitamos as capelas subterrâneas e depois, enquanto a Lu e a Carol ficaram vendo a missa na capelinha, eu, o Jonas e a Arlete fomos ver o Museu de Cera da Vida de Cristo. É muito bonito e as imagens são muito bem feitas.
Almoçamos perto do museu num restaurante com uma boa comida, mas de preço razoável.
Em seguida, fomos ao Museu de Cera dos Pastorinhos, que mostra todas as aparições e dificuldades que tiveram. De lá, fomos para a basílica e conseguimos, finalmente, ver uma missa lá. Posso dizer que é emocionante!
Na volta paramos na casa da prima Oracília, onde papeamos rapidamente e seguimos para a casa do Jorge, que nos esperava para o jantar. Este foi outra grande novidade: carne de porco preto, que nunca vi no Brasil! O porco preto é bem mais gorduroso e muito mais saboroso que o porco normal. É criado no Alentejo e faz muito sucesso em Portugal. Seu sabor e consistência são diferentes da tradicional carne de porco e todos gostaram muito.


Pedaço do muro de Berlim exposto em Fátima.


Acima e várias abaixo: Museu de Cera da Vida de Cristo.





Acima e várias abaixo: Museu de Cera dos Pastorinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário