Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De 20/07/2011 – Lisboa
Acordamos tarde em função do show de ontem e nem tomamos café da manhã. Fomos direto para o comércio almoçar no Estrela da Baixa, que adoramos. Sua única falha é nunca ter a aletria, doce português que adoro e que, mesmo havendo no cardápio, sempre está em falta.
O passeio do dia foi voltar à Sé Catedral de Lisboa, para conhecê-la por inteiro. Visitamos um sítio arqueológico romano que há no pátio do claustro, seu claustro com muitos túmulos e a sala de relíquias, que chamam de tesouro da Sé. Com isso, aprendemos algo que não sabíamos: relíquias eram chamados os pedaços de corpos de santos e heróis que eram guardados por devotos após sua morte. Todos faziam maravilhosas caixas para guardar os pedaços de seus santos, muitas de ouro e metais preciosos. Com o tempo, a palavra relíquia, que originalmente seriam os pedaços de corpos, derivou para as embalagens preciosas que os continham. Vimos muitas relíquias ali e, posso dizer, que impressionam bastante.
Seguimos para uma deliciosa caminhada por Alfama, o bairro boêmio onde mais se canta o fado, cheio de estreitas ruelas e de casinhas belas e floridas. Foi um passeio delicioso, descobrindo seus cantinhos e suas casas de fado.
De lá, fomos ao shopping para umas compras, onde atrasamos e acabamos nos desencontrando da prima Isabel, que está em Lisboa e passou para nos ver. Meu celular, que tem problemas desde que o comprei, não estava com sinal e ela nos deixou um bilhete no Travessura. Falamos rapidamente e marcamos de nos ver amanhã. Oba, vamos começar a matar saudades dos parentes e amigos de Portugal!


Acima e várias abaixo: Sé Catedral de Lisboa.







Explicação das escavações arqueológicas no pátio do claustro da Sé.




Acima e várias abaixo: paisagens de Alfama.







Nenhum comentário:

Postar um comentário