Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De 01/12/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
A Carol me chamou para meu turno às 3 da matina. Enquanto me arrumava, ela e o Jonas começaram a cantar e tocar “Parabéns pra você”. É, hoje é meu aniversário! O quinquagésimo. Meio século!!! Nossa como o tempo passa! Comemos um abacaxi em calda para comemorar e fiquei muito contente. Em poucos minutos começaram a entrar mensagens no telefone satelital: primeiro da Lu (saudades!) e depois do grande amigo Márcio. Pena que o Márcio não conseguiu fazer uma perna conosco nesta viagem também (mas ainda não perdi as esperanças!).
Um céu totalmente estrelado foi meu presente de aniversário, junto com vento gostoso e mar calmo. Com muito pouco pano propositalmente, andamos a 4 nós.
Posso dizer que, quando tinha 18 anos e sonhava viver no mar e pescar, não podia imaginar, nem nos meus sonhos mais belos, que estaria aqui hoje com meus filhos, fazendo 50 anos nesta travessia de retorno ao Brasil, após viver tantas coisas belas nos últimos anos! Papai do Céu, OBRIGADOOO!!!
Mas o dia não parou aí! Entreguei o turno ao Jonas, com o dia amanhecendo, e aproveitamos para colocar as linhas de pesca na água. Entrei para descansar, mas em cerca de 20 minutos tive que levantar com o grito de “peixe na linha!”. Aliás, quando estava saindo da cabine, a outra linha também pegou um peixe! Dois ao mesmo tempo!!! Primeiro trabalhei e puxei o que estava na vara de pesca. Ele ainda deu uma volta na linha de mão que estava esticada com o outro peixe, mas consegui tirar o enrosco. Era um belo atum de uns 3 quilos! Quando fui puxar a outra linha, vi que o peixe devia ser maior. Quando chegou e peguei o bicheiro para levantá-lo, vi que tinha uns 5 ou 6 quilos!!! Maravilha, peixe para o almoço e jantar dos próximos dias!
Descansei mais duas horas e levantei para limpar o peixe. Tirei apenas a barrigada e guelras, liguei a geladeira e os coloquei lá dentro. Aproveitando a geladeira ligada, coloquei coca colas para gelar, junto com uma cervejinha portuguesa (cervejinha mesmo, pois é uma garrafinha de 200 ml!).
O dia estava perfeito: sol, com vento e mar bons. Lindo dia de aniversário.
O Jonas e a Carol ficaram tocando violão e cantando no cockpit no começo da tarde. Para o almoço, fiz um sashimi com um pedaço do atum grande. Estava ótimo! Para beber, coca para eles e a cervejinha para mim.
A navegação mostrou 112 milhas percorridas. Foi bom segurar o barco ontem. Hoje à noite podemos andar à vontade e chegar amanhã de manhã em Natal pescando, aproveitando a subida da plataforma continental, lugar muito piscoso sempre.
Para o jantar, fiz um arroz com milho verde e atum grelhado, que é maravilhoso!


Atuns para o almoço e a chegada a Natal.


Preparando o sashimi! O capitão está em forma! (de barril - rsrsrs!!!)


Sashimi de novo!!! Oba!!!

4 comentários:

  1. Não deu pra acompanhar na viagem mas não deixamos de acompanhar no atum, que estava otimo.
    Valeu rapaziada sejam sempre bem vindos.
    Ah!Ja encontrei com voces duas vezes e sempre é tanta coisa pra conversar que acabo esquecendo de agradecer o vinho e o chouriço que me presentearam.Vamos dar um jeito neles juntos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mais um tripulante virtual do Travessura que teve a satisfação de saborear o atum pescado por você, no qual, estava muito muito bom.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelos 50 anos, para o ano sou eu!èssa cervejinha pequena é uma mini mais conhecida por...mine (dito rapidamente e juntando as letras) há muita gente que prefere as minis porque estão sempre geladas, consomem-se num instante, nunca chegam a aquecer.

    ResponderExcluir
  4. Você está em forma(rsrs) e lindo como sempre!
    Te adoro mesmo com perfume de atum!(rsrsrsr)
    Beijos,
    Lu
    Ps: Beijos especiais para meus queridos Joe and Carol

    ResponderExcluir