domingo, 4 de dezembro de 2011

De 22/11/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
A noite foi de velejada alucinante e gostosa, sem tanto balanço do barco, mas andando rápido! Na madrugada, um navio passou a 8 milhas de nós, mas só o vimos no AIS. Foi outra noite estrelada e, no meu turno, às 5:00 hs, a lua apareceu “de barquinho” ou “sorrindo”, já bem fininha.
Tomamos café às 11:00 hs. Nossa singradura de 24 horas deverá ser muito boa, pois o vento não diminuiu. Aliás, a tarde toda continuou bom. Mesmo assim, velejando rápido, consegui cozinhar e o menu do almoço foi um risoto de chouriço com milho, cebola e açafrão canário.
Às 18:00 hs fui fazer a navegação e vi que andamos 159 milhas nas últimas 24 horas. Muito bom!!!
A transmissão do Dorival às 21:00 hs foi boa e soubemos que não teremos problemas com a depressão que ele falou ontem. Ele está perto de Cabo Verde, mas não tem certeza se vai parar ainda. Disse que pescaram mais dourados e estão com bastante peixe no barco. Amanhã tentaremos colocar a linha de pesca, se o vento e mar ajudarem.