Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 4 de dezembro de 2011

De 21/11/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
A madrugada e a manhã continuaram tranquilas, de mar e vento. Não vimos barco algum desde que saímos. No começo da tarde, o mar acalmou mais e o vento melhorou. Andávamos a mais de 6 nós só com a genoa plena, que deixa o leme bem leve e o piloto automático não sofre esforços e gasta menos energia.
Aproveitei a tranquilidade e fiz uma macarronada com chouriço. A tarde foi perfeita, com vento e mar tranquilos e com um calor muito gostoso. Como é bom chegar perto do Equador! Tomamos banho de ducha com água doce dentro do barco. A água está ótima e nem precisa esquentar!
Recebi a previsão de tempo do Pimenta: vento bom nos próximos dias!
A navegação das 18:00 hs mostrou 119 milhas percorridas. Bom para um dia de descanso!!!
Ao anoitecer, o vento apertou mais e nossa velocidade subiu para 6,5 de média. Ainda estamos só com a genoa, armada com o pau-de-spinnaker pequeno e o vento de través. O leme do Travessura vai muito leve assim!
Na transmissão do Dorival, soubemos que o Maná já passou a ITCZ e o Luthier terá que parar em Cabo Verde para pegar combustível. Talvez fiquem mais tempo por lá, pois uma depressão do Senegal se encaminha para o Atlântico. Disse que nós devemos passar bem, antes dela, mas ele não conseguirá. Sugeriu que parássemos de ganhar leste e que seguíssemos a 180 graus ou um pouquinho mais, para nos afastar da área de instabilidade e de pouco vento. Bem, alterei o rumo para 182 e deixamos o barco andar à vontade, como ele gosta!
Quando esfria, nos turnos da noite, temos colocado uma camiseta! Santo calor bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário