Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia 13/07/2010
Logo cedo recebemos a visita do Luiz Gurgel, que acompanhou nossa outra viagem pela internet. Não o conhecíamos pessoalmente, mas foi uma empatia imediata. Mostramos o Travessura, conversamos sobre família, sonhos e contamos muitos “causos” da viagem e outros.
Ele nos levou para rever o Parque da Cidade, que gostamos muito da outra vez que estivemos aqui, mas ele estava interditado. Fomos, então, para o MAC, Museu de Arte Contemporânea, que queríamos visitar. O prédio, projeto de Oscar Niemeyer, foi apelidado pelas “crianças” de Jupiter 2, em referência ao seriado de TV “Perdidos no Espaço”. A vista do local e o próprio prédio são pontos turísticos da cidade. Aliás, são melhores do que a maioria das exposições do museu! O site para mais informações sobre museu, uma obra-prima de Niemeyer, é www.macniteroi.com.br .
Voltamos andando pela praia de Icaraí e curtindo o lindo dia de sol.
Após o almoço, que ainda foi o resto do churrasco do Morcegão – que delícia, Morcegão! - Jonas foi velejar com o veleiro rádio-controlado, que ele mesmo construiu, na piscina do clube. Fiquei trabalhando na internet (é gente, este diário dá trabalho, mas vale a pena!) e no final do dia nos preparamos para mais um “evento social”: tomar sorvetes na praia de São Francisco. O Luiz Gurgel e sua linda família passaram para nos pegar e aproveitaram para nos mostrar os “point's” de São Francisco. Após duas horas de bom papo sobre filhos e viver a bordo e muita simpátia, regados com bons sorvetes, voltamos ao barco. Chegamos na hora e a chuva não nos pegou por segundos!






















































4 comentários:

  1. Bom dia, tenho vcs como um modelo de família bacana. Bons ventos, boa viagem, quero acompanhar o passo a passo pelo blog. abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Deca! Que bom tê-la como tripulante virtual. Abraços; Sérgio, Jonas, Carol e Travessura!

    ResponderExcluir
  3. Sergio. o Gurgel "me apresentou" a sua familia e as suas aventuras. Ele te falou que estou sonhando e fazer o caminho daqui da Florida a Niteroi com ele e uma turma em 2012 ? Vou seguindo por aqui. Se passar na Florida tomamos sorvete juntos !

    ResponderExcluir
  4. Falou, sim, Douglas! Não pretendemos ir até a Califórnia, mas se formos, vamos tomar muuuuiiiitos sorvetes juntos! Abraços!

    ResponderExcluir