Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dia 28/07/2010 – Travessia Búzios-Vitória
Cruzamos com vários barquinhos de pesca durante a noite. Como o mar estava tranquilo e a visibilidade era boa, conseguíamos vê-los muito antes e era fácil desviar. Quando amanhece, eles “desaparecem”, pois é muito mais difícil vê-los, a não ser que passemos bem perto.
Amanheceu com outro “show” da lua e do sol. Muitas outras fotos! Vejam-nas abaixo e imaginem como isso é bonito ao vivo e em cores!!!
Nosso primeiro pirajá chegou! Esse vento provém de nuvens baixas e pesadas. Conforme passamos perto ou embaixo na nuvem, o vento se intensifica, muda de direção e, às vezes, também temos chuva. Em meia hora, tudo estava normal novamente.
Após passarmos Guarapari, conseguimos ver o Delirante velejando. Ele veio mais rápido e fez o trechinho final à vela.
Chegamos às 11:30 hs, numa travessia total de 32 horas. A Carol falou tudo! Disse: “- Puxa, justo a travessia do São Tomé foi a melhor até agora!”. Ela tem razão. Chegamos com a maré baixa e, com muito cuidado (com 2,25 mts de calado, temos que tomar cuidado!) , entramos na piscina do clube para pegar uma poita, mas havia cabos de âncoras cruzados no caminho. Preferi sair novamente e ancorar do lado de fora do clube. No caminho, descobrimos um banco de areia e demos uma leve encalhada, pois manobrávamos em baixa velocidade. Saímos do encalhe com o motor e procuramos um lugar mais profundo. Ancoramos, mas logo o vento nos fez voltar ao banco de areia. O Jonas, pela primeira vez, levantou a âncora do Travessura e voltamos a ancorar mais longe. Chegamos e fizemos nossa terceira travessia do São Tomé em família!!!
Comemoramos com um delicioso, abundante e quente banho no clube. Fiz a entrada do barco e voltamos ao Travessura. A tripulação do Delirante tinha carne que precisava assar logo. Nos chamaram para um churrasco e lá fomos nós! Esse é o tipo de “problema” que não deixamos amigos passarem sozinhos! (rsrsrs)
Ao final do churrasco, já bem no final da tarde, começaram a chegar os barcos do Costa Leste, que saíram às três da tarde do dia anterior. Fizeram uma bela viagem também! Os três primeiros barcos chegaram de dia, mas os outros foram entrando no breu da noite e ancoraram perto de nós. Jonas identificava barco a barco no escuro (e sem errar!). É muito bom estar cercado de amigos novamente. Deixei uma luz no cockpit piscando e a luz de top acesa e fui dormir tranquilo e cansado! Vitória!!! (desculpem o trocadilho, não resisti!!! - rsrsrs!)








































4 comentários:

  1. É uma pena eu não morar mais na minha querida Vitória para poder levá-los novamente para tomar um sorvete em Camburi!
    Estou acompanhando a viagem de vcs e adorando. Sempre passo aqui no blog esperando alguma atualização rsrsrs
    Beijos nos adolas que eu conheci crianças e um abraçao pra vc Sergio! :)

    Janaina

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos do por de sol!!!! bjs e tapas na orelha, Môzilda

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem vindos a Vitória. Espero que curtam e sejam bem recebidos. Bons ventos.
    Fabio Charpinel.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos......é sempre bom acompanhar o diário de vcs....me sinto em plena aventura hehehe...as fotos estão inspiradoras como sempre e a Carol tá uma moça! Vitória é linda...comam uma moqueca capixaba por mim rs...bjsssss

    ResponderExcluir