Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dia 14/07/2010
O dia amanheceu chuvoso. Aproveitei para atualizar o blog e começamos a fazer uma faxina geral no barco. Se não dá para passear, aproveitamos para trabalhar! Lavamos piso, banheiros e as partes de acabamento brancas, que estavam começando a mofar. Com os três trabalhando, em uma hora e meia tudo estava pronto.
O técnico da Raymarine ligou adiantando sua visita. Achei ótimo, pois assim vemos logo, se o “Osmar” tem jeito ou não. Chegou, visitou o barco e disse o mesmo que o outro técnico: que o piloto era muito velho, um dos primeiros. Ligou a bússola nova, testou e não funcionou. Ele disse que em alguns quadrantes ele funcionava bem e outros não. O problema era mesmo do computador central e não tinha jeito, só trocando. Bem, vamos ter que ficar na espera da Raymarine nos conseguir um piloto mesmo! O pior, fora o preço, é que eles não conseguem dar previsão de chegada de um piloto novo.
Almoçamos com o Ricardinho no clube e conhecemos sua esposa. De aperitivo, uma bela tainha frita, que vimos pescarem na ponta do píer alguns minutos atrás.
Descansei um pouco no barco, enquanto o Jonas velejava com seu rádio-controlado na piscina do clube e a Carol brincava com a “Mia”, uma gatinha do clube.
À noite, fomos andando embaixo de chuva até o Clube Naval Charitas, na outra ponta da praia de São Francisco. Levou muito mais tempo do que eu imaginava, mas temos que treinar para as caminhadas que ainda pretendemos fazer. Lá, conhecemos a Simone, Raquel e Rafael do veleiro Delirante. Esses três estão construindo uma história bem interessante também. Simone é a comandante do barco e está iniciando uma viagem longa com seus dois filhos. Raquel tem 13 anos e Rafael tem 8 anos. A situação dela é muito parecida com a nossa em 2006. Tenho certeza que o aprendizado dessa família será fantástico e tomara que voltem dizendo que “foi o melhor ano de suas vidas”. Ou, como o Jonas prefere dizer, que não voltem e continuem viajando por muitos anos!!! Fomos para um barzinho e a conversa foi ótima! As crianças se enturmaram muito bem e rapidamente e falamos muito da viagem que está por vir. Eles irão junto com o Cruzeiro Costa Leste da ABVC e nós nos encontraremos em várias paradas. O papo rolou solto até depois da meia-noite!
Abaixo, foto do "Trakinagem", veleiro radio-controlado de sucata que o Jonas construiu sozinho. Reparem nas duas bandeiras no estai de popa, que ele também fez: de cima para baixo são do "Boteco 1" e do Rio Yacht Club (Sailing).

Nenhum comentário:

Postar um comentário